sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

{Resenha}: O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões.

Titulo: O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões (Volume 01).
Autora: Josy Lira Dias.
Numero de Páginas: 368 páginas.
Nota+favorito.
Editora: Baraúna.
Gentilmente enviado pela autora, formado e-book.
“Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir." 


Aislin é uma garota prestes há completar 18 anos. Poderia ser considerada uma garota normal se não fosse assombrada por vozes deste criança, após ir a biblibioteca e pegar um livro na qual era proibido ler. Tudo que Aislin queria uma festa de aniversário, um baile e viver uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, ela descobre que a vida que ela tinha era tudo uma grande farsa. Sua família, não é sua família de verdade. Além desta grande descoberta, Aslin descobre que não é um ser humano como qualquer um, e sim, uma vampira e princesa. Sua família na realidade mora no mundo completamente diferente. Assombrado, perigoso e cheios de inimigos. 

Numa viagem com os seus amigos Beta e Grady, Aislin conhece, mesmo sem vê-lo Alex, um vampiro perigoso, lindo e extremamente maravilhoso (risos). Instantaneamente uma atração forte acontece entre Aislin e Alex. De famílias diferentes e inimigas, como sobreviver a um sentimento sendo todos contra? Mas tudo se torna mais complicado quando aparece Taurus, um guerreiro um tanto grosso, arrogante e sarcástico aparece na vida de Aislin para protegê-la.
“Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” 

Um livro cheio de aventuras, mistérios, sobrenatural.  Uma jornada na qual Aislin terá que passar por dragões, vampiros perigosos, fadas e seres sobrenaturais.

Este livro foi um livro surpreendente. Tenho que comentar que foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li deste então. A escrita da autora é envolvente, sempre fico com um pouco de receio quando eu leio um livro em formado e-book com mais de 300 páginas. Mas ler O Despertar da Princesa de Fogo a situação foi completamente diferente. Simplesmente devorei o livro, ao terminar fiquei olhando para o teto pensando como irei conseguir esperar o segundo volume... 

Os personagens são maravilhosos. O triangulo amoroso que a autora criou foi simplesmente avassalador. No final não conseguir distinguir a minha preferência. Alex e Taurus são completamente diferentes, mas completamente apaixonantes. Impossível não se sentir atraída. A história, o cenário, os personagens, tudo é simplesmente maravilhoso. Queria pensar em um defeito que encontrei ao ler o livro, mas simplesmente não consigo. Com certeza foi o melhor livro nacional que eu já li (sem exagero).

Indico para aqueles que gostam de um delicioso romance, uma ótima aventura de fadas, dragões e seres sobrenaturais. Ou se não gostam, leiam que irão aprender a gostar (risos).
Agradeço pela oportunidade que a autora me proporcionou. E já estou ansiosa para ler o segundo volume.

Beijos meus amores e até a próxima!

19 comentários:

  1. E aí, tudo bem??
    Eu não conhecia o livro até então, mas me interessei muito pela história, achei fascinante, assim como seu blog!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super feliz Iris, já estou trabalhando no segundo livro e muitas novidades, espero que você esteja ansiosa para o próximo livro... Bjs Jô

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Amei a resenha! A história parece ser envolvente e cativante, e como boa fã de literatura fantástica e romance sobrenatural, me interessei bastante. Ainda mais depois que li que foi um dos melhores livros de fantasia que você já leu.
    Fiquei bastante curiosa!
    Pretendo lê-lo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro e achei super legal a ideia! Adoro quando um livro nacional chama tanta atenção! Pena eu ser muito lerdinha para ler em ebook :(
    Gosto muito de fantasia nacional e espero mesmo que a Josy consiga muito sucesso!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Estou fugindo um pouco de livros com seres sobrenaturais e de fantasia, mas fiquei bastante curiosa com a sua resenha, anotei o nome do livro aqui para ver depois :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ual!!! Quero ler, sobrenatural, vampiros, minha cara.
    Tem fisico?
    Amei a resenha
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que sinopse incrível! Gostei muito da sua resenha, fantasia é um dos meus gêneros favoritos e esse parece ser um livro que eu iria gostar muito.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que a grande maioria dos leitores prefere o livro impresso, por enquanto só na editora, já que o lançamento é final de fevereiro... kkkk
    Iris, amo seu blog, estou sempre por aqui... bjs Jô

    ResponderExcluir
  9. Nossa, como eu li resenhas de livros nacionais essa semana! Isso me deixa extremamente feliz, por estarmos valorizando mais o que é nosso!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI flor , sinopse e resenha empolgantes :)
    Adorooo fantasia
    Fantástico ler livros nacionais com alta qualidade né?!!!
    bjao
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que sensacional! Confesso que não conhecia a autora nem nunca tinha visto nada do livro até agora. Vc sabe que sou fascinada por fantasia, né? Com certeza daria uma chance a essa, ainda mais com a sua indicação! Legal da autora retrazer os vampiros também, desde a malhação de Crepúsculo eles estão meio apagadinhos e são criaturas incríveis!
    Parabéns pela resenha cheia de emoção e boa sorte com a espera até a continuação (sempre é tenso, mas que venha rápido o segundo volume) hahaha Beijos e suuuuuuuuucesso! :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Não leio muitos romances sobrenaturais, mas sua resenha me deixou com vontade de conhecer a obra. Livros com vampiros despertam meu interesse porque nunca fui conquistada por nenhuma história com esses seres. Não gostei de ter um triângulo amoroso porque isso me irrita nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Triângulos amorosos... hummmm
    Enquanto muitos torcem o nariz eu adoro... não conhecia o livro, gostei bastante do enredo. Fadas, Dragões e seres sobrenaturais, definitivamente minha praia. Mais um pra listinha de desejados.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Olá Iris, tudo bom? :)
    Eu gosto de ler uma vez ou outra um romance paranormal, mas estou um pouco cansado de triângulos amorosos e instalove e.e
    Que bom que curtiu a leitura.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Iris!
    Eu adoro livros de vampiro. Todas as histórias me atraem. E com essa não foi diferente. Deve ser um baque você descobrir que não é uma humana e sim vampira e ainda princesa!
    Adorei a dica e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Iris!
    Amo sobrenaturais assim! Poxa! Adorei a resenha e a capa é linda demais!!!!! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Irisvanda, tudo bem?

    Infelizmente a premissa do livro não me atraiu. E o fato de não ter mais a foto da capa me fez perder o interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris!
    Gente, adorei a Aislin! Nem li o livro, mas só pelo que você comentou, ela parece ser uma personagem forte *--* Mas a temática em si não me motivou a aventura ainda. Na realidade, livro sobre vampiros está tão saturado para mim, que mesmo gostando acabo evitando :( Acho que no momento minha onda é distopia.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Iris e a todos os leitores e seguidores, amo este livro e os personagens, é o primeiro de uma trilogia e o segundo se passa no mundo das fadas e na cidade dos dragões, já estou finalizando e montando a capa... kkk não consigo me controlar... bjs a todos e uma ótima leitura. Josy

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações