quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

{Resenha}: Meu Conto não é de Fadas - Barbara Stefane.

Título: Meu Conto não é de Fadas.
Autora: Barbara Stefane.
Editora: Novo Romance.
Nota: 2,5.
Agradeço pela autora pelo envio do e-book.
Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor. Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro. Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida á família. Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões,acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário. Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu. Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois à prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado. Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?
Keylli uma jovem trabalhadora, que perdeu seu pai que cuidava da casa e sustentava a família, vendo a dificuldade que tinha para encontrar um emprego, Keylli vai para a cidade encontrar um emprego para poder ajudar e sustentar sua família. Ao ir para cidade ela consegue encontrar um emprego de faxineira em uma casa de família com um salário razoável e moradia. Ela conhece Ramon, um rapaz bonito e simpático na qual começa um sentimento entre eles. Mas o que parecia perfeito, acaba não sendo tão bom assim...

Eduardo ou Edu, é um playboy mimado pelo pai que esnoba e esbanja por ser rico. Mas tudo muda quando seu pai Mauro faz um acordo com o filho: encontrar uma namorada de verdade para poder receber sua herança de 500 milhões. Eduardo prontamente aceita o acordo, mas aparece um grande problema, nenhuma garota quer. Eduardo desesperado para encontrar uma namorada acaba aceitando a dica do seu amigo Giovane, fazer um anuncio no jornal.

Na mesma casa onde Keylli mora vive Malu, uma garota que tinha uma paixão pelo Ramon. Ao ver que Ramon está gostando de Keylli, Malu fará o possível e o impossível para conseguir destruir este relacionamento entre os dois. Uma das grandes armações de Malu é quando ela comenta com Keylli uma entrevista de trabalho supostamente melhor.

Extraordinariamente a ideia acaba dando certo, mas não tão certo assim... Aparece candidatas bem peculiares, cada uma mais louca que a outra. Mas acaba aparecendo uma para salvar (quase) Eduardo. Keylli aparece pensando que era uma entrevista de trabalho e fica revoltada ao saber do plano de Malu e ao ver que não era uma entrevista de trabalho e sim uma entrevista do Edu, para conseguir encontrar uma namorada.
"O mais difícil de estar longe, é conviver com a saudade. Faço isso pela minha família que amo demais(...)"
Eduardo fica encantado com a ela e faz de tudo para que ela aceite, determinada a não aceitar ela fica transtornada ao saber que perderia a casa da sua família se não pagasse a dívida que seu pai deixou antes de morrer. Desesperada e pensativa sobre isso, Keylli acaba aceitando namorar Edu de fachada em troca receber um dinheiro para pagar as dívidas... Um triangulo amoroso acontece entre Ramon, Keylli e Edu.
Qual ela irá escolher? E como um sentimento tão forte irá sobreviver por meio de mentiras e enganações?

O livro “Meu conto não é de fadas” foi um livro extremamente engraçado. Nas primeiras páginas foram risos. Uma das melhores qualidades do livro com certeza foi o modo divertido que a autora escreveu e principalmente a narrativa diferenciada da autora por haver certos pontos que ela fazia uma intriga e aumentava ainda mais as confusões geradas. Sim Iris, o livro foi divertido, a narrativa é maravilhosa mas porque uma nota 2,5?

A autora criou uma história maravilhosa, os conflitos, as confusões mas infelizmente os personagens não me cativaram. Eduardo foi um personagem que não achei fofo nem de longe (risos), ok que ele melhorou um pouquinho de caráter no final do livro, mas foi apenas isso. Várias partes eu ficava em dúvida se ele estava realmente gostando dela ou competindo ela com o Ramon e isso realmente foi algo que não me agradou.
Keylli é uma personagem interessante no meio do livro, mas teve partes que algumas atitudes dela não me agradaram...

Sempre triângulos amorosos me avassalam, me conquistam mas este realmente não fez isso comigo. Foi uma leitura boa, rápida, fluída mas os personagens não me cativaram. Não consegui sentir nada em relação aos personagens, os sentimentos dos personagens e por este motivo este livro não foi suficientemente bom para mim. Mas isso não significa que vocês não irão gostar, até porque vi comentários e resenhas de pessoas que se apaixonaram com os personagens, com o triangulo... Quem sabe com vocês não sejam assim também. Mas mesmo o livro não tendo me agradado, recomendo a leitura.

35 comentários:

  1. Oi Iris, obrigada pela resenha flor <3
    é uma pena eles não te conqiistarem, mas td bem, faz parte rsrs.
    Só q quando a Keylli aceita namorar com o Edu, ela já tinha sim terminado com o Ramon flor.
    Bjinhus linda e obrigada por ser sincera com sua opinião :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Iris!
    Diferente de você, eu amei os personagens. Hoje com a quantidade de livros HOT que temos lidos por aí, é difícil encontrar estórias de amor como esta. O senso de humor da autora foi o que mais me cativou e bem, como a Barbara disse, a Keylli terminou o namoro com o Ramon sim e pode até ter ficado dividida em relação aos seus sentimentos, mas ela foi justa com ele.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem linda e a sinopse cativante, e que pena amiga que os personagens não te cativaram, mas gostei muito da sua sinceridade, acho isso essencial em uma resenha, está de parabéns.

    Como você disse, cada um tem opiniões diferentes por um mesmo livro, quando tiver oportunidade irei ler pra saber o que acharei do enredo e do triângulo amoroso.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor me inscrevi para participar do sorteio que o blog está organizando. Bjs
    Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, Iris!

    Adorei a sua resenha. É uma pena que você não tenha sido cativada pelos personagens, às vezes isso acontece, infelizmente. Meu Conto Não É de Fada não faz o meu estilo </3 Mas quem sabe um dia eu saia da zona de conforto e não dê uma chance.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não gosto muito de romances e, pela sinopse, percebi que esse é bem o estilo do livro. Não que eu tenho algo contra a história, ela parece ser engraçadinha e legal, mas para um filme de comédia romântica, não um livro. Em livros eu busco histórias mais profundas, que me marquem, e essa não é a impressão que tenho de Meu não não é de fadas.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii.... Que lindo!! Xoneiiii....
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Confesso que gostei do título, ele já trás aquele toque de realidade, não é?
    Fiquei feliz pela protagonista conseguir um emprego, mesmo que seja um salário razoável, é algo, certo? Uau, o desespero de Eduardo está bem grande não é, também com tanto dinheiro em jogo, da pra entender um pouco, mas colocar anúncio no jornal? Ai ai ai!
    Posso chegar na história e dar uns tapas nessa Malu, por que ela mesma precisa. E acho que no fim, foi uma ideia bem boba da parte dela, porque no fim ele se interessou por ela, mas sinto que o cara não tem nem olhos pra ela, ainda mais alguém que tem atitudes assim. Um triângulo amoroso? Não sei se meu coração aguenta isso, como não sei muito da história, apenas do que você trouxe aqui, não sei por quem torcer, mas acho que no fim o livro vai pra minha lista, porque quero saber quem vai ser o sortudo e como tudo vai acabar para eles!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris, tudo bem?
    Eu adoro livros que envolvam romance e suspense, tudo no livro parece que fica mais emocionantes. Sinto muito você não ter gostado tanto do livro, o saldo não pode ser sempre positivo :( . Mas eu vou colocar ele na minha lista de leituras e ver o que eu acho :)

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei bastante curiosa em relação a história, adoro romances, principalmente quando tem humor, e esse pela forma como começou já me chamou a atenção. :D
    Não sou muito chegada a triângulos, mas é porque na maioria das vezes eu torço para o personagem que fica forever alone! kkkkkkkkkk Fazer o que se eu sempre gosto mais do que vai ficar solteiro! ^^
    Gostei da história e vou procurar para ler! *-*

    Beijos e até logo!^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Ixi, quando um livro é bom, mas os personagens chatinhos não dá certo, né? Odeio playboyzinhos mimados, mesmo que eles mudem depois, então não sei se leria esse livro. Gostei da sua sinceridade.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!!
    Não sou do tipo que curte romances, confesso, mas esse me deixou com vontade de ler!
    Pelo fato de ser bem engraçado acho que não deve ser muito clichê, além disso, não me lembro de ter lido livros que retratavam de triângulos amorosos, fiquei curiosa pra saber como funciona isso aí hahahahahah
    Amei sua resenha e sua sinceridade, beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Parabéns pela resenha e pela sinceridade. Acho que nós blogueiros devemos sempre agir desta forma.. Achei a capa super linda e fiquei com vontade de ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia o livro, está de parabéns pela sinceridade e pela resenha, pena que nem todos são assim. Acho que não leria por não gostar de romances.
    Beijos.

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Adoro esses livros cheios de situações engraçadas! Pena que os personagens não te cativaram...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi ainda não conhecia o livro,e pela sua resenha achei uma história bem legal gosto de livros engraçados em algumas situação.
    Achei uma boa dica de leitura para quem ainda não conhece o livro.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AAAA pena que o livro não te agradou, mas parece ser mesmo bem divertido a história. Mas não sei se leria. Parabéns pela sinceridade continue assim
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris, tudo bem?
    Que pena que o livro não conseguiu lhe envolver. Acho que se os personagens não nos passarem verdade, nós não temos como comprar a história. Eu preciso me sentir parte dela, sentir as emoções dos personagens.
    Confesso que agora não sei se leria.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Iris-flor,
    Eu achei a capa linda, mas não li a sinopse e fui direto para a sua resenha. Quando você contava sobre a história, interessei-me muito! Pareceu que o enredo prometia muitas circunstâncias envolventes entre os personagens. Mas sua opinião me desanimou um pouco. Apesar disso, se tiver a oportunidade de ler esse livro, não a desperdiçarei. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Iris!
    Parabéns pela resenha autêntica.
    Achei a capa bem bonita, mas no decorrer da leitura da sua opinião sobre a história, já fui desgostando do livro.
    Aparentemente, é mais um livro com uma história clichê, não sei.
    Ainda não conhecia esta autora.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Iris oo/
    Bom, eu não sei se já vi esse livro por ai e confesso que não fiquei interessada, quando os personagens não cativam o leitor é muito ruim, eu acabo tendo uma leitura muito tediosa, por isso estou fora desse livro :c Mas gostei de saber que é um livro muito engraçado, gosto de livros assim, pelo menos nisso a autora acertou em cheio, né? Enfim, adorei a resenha, mas esse livro não me conquistou.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. livro lindo demais, beijos ja estou seguindo o blog
    beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem???

    Gostei do título do livro... e eu adoro um triângulo rsrsrs. achei a premissa do livro legal.. principalmente quando disse que a leitura foi divertida.... mesmo que o livro não tenha te conquistado, eu fiquei curiosa e assim que eu tiver a oportunidade vou ler... rs... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Livros engraçados é o que eu preciso no momento, não conhecia o livro e adorei o título. Tenho que ressaltar que fiquei com o pé atrás por conta do triangulo amoroso, já li tantos livros assim, que chega uma hora que acaba cansando. Mas gostei da premissa do livro, mesmo que ele não tenha te agradado tanto. Dica anotada.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  25. Oi =)

    Confesso que gostei do título, mas não sou muito fã de triângulos amorosos. Então não sei se leria, talvez apenas para conhecer a história. Mas com um pé atrás. HAHAHAH Que pena que os personagens não te cativaram =( Vou ficar de olho nele, quem sabe não o leia né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    O título e a capa me chamaram a atenção, mas foi só. A história não me despertou atenção, e tive certeza que não quero ler quando você disse que os personagens não te cativaram, primeiro passo para nos conectarmos à história é a nossa conexão com os personagens, e quando isso não acontece, por melhor que seja a história, ela nunca vai nos cativar por completo.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie,

    Não conhecia o livro, achei a historia bem legal, mas sua nota me fez pensar se eu realmente iria gostar da história, então por isso ele não vai pra minha listinha.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Iris lindona a capa está muito bonita, a premissa do livro não me chamou muito minha atenção, pois personagens metidos a ricos nem sempre convencem em suas mudanças, a autora precisa trabalhar bem nisso, e com sua resenhas onde os personagens não convencem é uma pena. No momento vou deixar passar a leitura. Quem sabe em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não me interessei muito pelo livro, não sou de romances nesse estilo e os pontos negativos ditos por você não me fizeram ficar com aquela vontade de ler.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  30. Bem, sendo os personagens o ponto chave do enredo, e eles acabaram por não terem sido interessantes, dá para entender a nota e sua opinião. Sei com é isso, talvez esse seja um ponto que a autora precise rever, afinal, mesmo tendo uma boa ideia e escrita, se o personagens não convencerem, fica complicado o leitor apreciar a leitura. Enfim, boa resenha, gostei bastante.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei da sinopse do livro, parece ser fofo e gostei da resenha fiquei interessada para ler, apesar de alguns pontos negativos que vc ressaltou. Mas gosto de histórias assim. Fiquei curiosa para entender a escrita da autora. Bjuuus

    ResponderExcluir
  32. Oi Iris. Tudo bem?

    Adorei a resenha. Estou com esse livro aqui para resenhar também, a autora me enviou. Estou com um certo receio, porque acho que essa história de triângulo amoroso já está batida demais. As vezes até que dá certo mas os personagens tem que convencerem muito.
    Depois de ler a sua resenha fiquei louca de vontade de pular a fila e pegá-lo agora mesmo. Só lendo para saber se vou gostar ou não! :D Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor! As vezes o livro não é só para vc! Não te agradou mesmo, os personagens não te conquistaram, mas vão conquistar outros! Bom texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Iris!
    Eu simplesmente amei a história. Só de ler a sua resenha fiquei muito interessada em ler o livro.
    A história é muito cativante e pode ser até engraçado.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Anotada a dica e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Realmente a forma como os personagens despertam emoções na gente são muito particulares e tem mais a ver com as nossas vivências do que com a história.Eu adoro triângulos amorosos e leio muitos livros com essa temática,não cnhecia esse e mesmo com as suas ressalvas me deu vontade de conhecê-lo.

    Linda resenha,honesta e sincera...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações