terça-feira, 30 de dezembro de 2014

{Top do Ano} Os melhores de 2014.


Olá meus queridos amadinhos! Como estão? Sentiram a minha falta? Pelo menos pela minha parte quase tinha morrido. Peço mil desculpas pela falta de posts nos últimos dias, mas aconteceu tantas coisas, principalmente por ter ficado quase duas semanas sem computador! Mas espero que isso não aconteça mais. 
Mas mesmo com tantos problemas, resolvi fazer o meu primeiro post dos melhores de ano! É a primeira vez que faço este post pois ele foi criado este ano em Fevereiro. E estou muito feliz com o carinho que senti com a grande maioria das pessoas que entram, comentam e realmente gosta dos posts. Então, meu verdadeiro obrigado. E feliz ano novo adiantado <3.
O top do ano é em relação sobre os livros e autores que eu conheci e li sobre eles. Então o top do ano é sobre a minha concepção.
(A lista não está em ordem de preferência)
Agora vamos ao top do ano?

Melhores autores nacionais.


Raquel Machado, Claudia Taulois, Gislaine Oliveira, Josy Stoque & Vanessa S. Araujo.
Todas são parcerias do blog. Me deu um aperto enorme no peito escolher apenas cinco autores nacionais e não poderia excluir estas que criei um carinho enorme, tanto profissionalmente como autora, como pessoas de verdade! Foi um prazer conhecer todas. A Claudia que foi a minha primeira parceira do blog, que me enviou o seu maravilhoso livro e que depositou fé no blog e em mim. Além de ser uma autora muito competente que acabou me conquistando com a sua escrita. Além de escritora, a Gislaine virou uma grande amiga nas horas vagas, falamos de leitura, xingamos alguns livros que não gostamos e sua escrita é maravilhosa. Josy Stoque é uma pessoa maravilhosa, e sua escrita é simplesmente deliciosa e bem picante rs. A Vanessa Araujo é uma autora que infelizmente não tive a oportunidade de ler algum livro, mas em breve isso irá mudar. É uma pessoa muito simpática, louca as vezes e simplesmente maravilhosa rs. E a Raquel é a doce do grupo. Foi uma honra ser parceira de uma pessoa tão maravilhosa e com uma escrita cativante. Espero outras obras dela! Todas são maravilhosas, e foi uma honra conhecer de um modo diferente, cada uma de vocês.
Melhores obras nacionais.


Foi uma decisão bem difícil escolher apenas 5. Mas resolvi escolher gêneros diferentes. O Despertar da Princesa de Fogo, foi um livro lido a pouco tempo e fiquei sem ar ao terminar o livro. Foi uma leitura simplesmente fascinante. A escrita da autora é maravilhosa e fiquei muito feliz em fazer parceria com a autora. Em breve terá a resenha desta obra maravilhosa <3. Puro Êxtase foi uma leitura deliciosa de se ler, a escrita da autora fluí bastante e mesmo sendo erótico, me sentir a vontade com a leitura. Perdida da Carina foi uma leitura muito engraçada, fofa e romântica. Reescrevendo Sonhos foi uma leitura bem diferente do meu costume. Mesmo não tido a oportunidade de não ler nenhum livro com personagens com gostos de sexos iguais foi uma leitura muito agradável. Clube Das Desapaixonadas foi bem diferente dos gêneros que estou acostumada, mas mesmo assim fiquei completamente conquistada com a história e com a premissa do livro.

Melhores autores internacionais.


Ai, o que falar desses autores e autoras? Não preciso falar o motivo de ter colocado George Orwell. Foi um descobrimento simplesmente maravilhoso e os seus livros são fantásticos! Conheci Meg Cabot através da sua obra série Mediatora e outra série que (eu esqueci o nome). São leitura leves e divertidas, impossíveis de não amar! A Karen Harrington é a escritora do livro Claros Sinais de Loucura e deste então me encantei sobre um pouco da história dela e também da sua maravilhosa obra. John Boyne é John Boyne. Não tenho como explicar o amor que eu sinto sobre ele e os livros. A escrita é simplesmente fantásticas e são livros que retratam sobre algo bastante interessante de ler, como a Guerra. Sarah J. Maas, conheci através da série Trono de Vidro que me despencou e destruiu o meu pobre coração. Uma autora e uma obra simplesmente fantásticos!

Melhores obras internacionais.


A Guerra dos Fae é uma série que li a pouco tempo, por mera curiosidade e que acabou me conquistando completamente. Simplesmente amei a história, os personagens e não vejo a hora de poder ler os outros. Claros Sinais de Loucura foi um livro que já comentei bastante aqui no blog e não irei cansar de comentar: Este livro é muito bom mesmo! Foi uma leitura maravilhosa e que pena que não tem continuação <3. Fique Onde Está e Então Corra é um livro que se tornou meu favorito do John, até mesmo mais que O Menino do Pijama Listrado, uma leitura muito tocante, mesmo sendo algo simples, se torna inevitável de não se apaixonar. 1894 é aqueles livros que todos devem ler por obrigação! É um livro altamente pessimista, mas gratificante completamente. Trono de Vidro é o meu queridinho do momento. Os personagens, as paisagens, a história, a fantasia, são simplesmente maravilhosas. Indico muito a leitura deste livro, todos devem lê-lo.

Essa foi a ultima postagem do ano meus amores. Espero que tenham gostado das minhas escolhas. E não esqueçam de comentar o que acharam e quais foram os melhores para vocês.
Beijos e até a próxima.




19 comentários:

  1. Irissss, minha lindona. Muito Obrigada por todo o carinho que você sempre teve comigo e com as minhas histórias. Amooo demais ser sua parceira e que nesse ano novo que vem, nossa união seja cada vez mais forte. =D
    Adorei o seu top :)
    O meu foi ao ar, ontem =D
    Da sua lista, não li nenhum :( , mas está na minha lista, Reescrevendo Sonhos, Perdida e Clube das desapaixonadas. pelo visto são leituras garantidas né??? Agora quero ler mais ainda.
    Então minha linda, aproveitar para desejar um feliz ano novo, muita comida, muita festa e muitas realizações nesse ano, que está aí, já encostando na gente :)
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Em primeiro lugar, feliiiiz 2015! Acompanho o blog aqui a algum tempo e só tenho a desejar que ele continue crescendo nesse ano que está por vir <3 nossa, acho que eu não conseguiria escolher! Esse ano foi o ano em que comecei a ler mesmo, pra valer, e acho que li uns 80 livros. Criei o blog e conheci taaaaaanto autor nacional bom que, sinceramente, se tivessem o mesmo reconhecimento que os internacionais, competiriam no mesmo nível, por que são muito bons! Adorei os seus top 5 :D espero você por aqui em 2015 *---* beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Obrigada! Ter você por perto é algo precioso. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer conhecer pessoas maravilhosas que amam a leitura e valorizam os autores nacionais... Super beijo e um 2015 incrível... Jô

    ResponderExcluir
  5. Fique Onde Está e Então Corra é um livro que me atrai muito, principalmente por esse título criativo. Até dei de presente para uma amiga, mas ainda não pedi emprestado para ler. Esse ano também conheci George Orwell através de A Revolução dos bichos e gostei bastante. Estou muito curiosa para ler 1984.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Quero muito ler O trono de vidro, já vi bastante gente elogiando o livro e o autor. Josy Stoque é uma das minhas autoras favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Muito bom o seu TOP, eu amei o Perdida e amo a Meg Cabot, ela virá ao Brasil em 2015!!!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...amei seu post, ainda não fiz o meu sobre os melhores, escolhi 12, e só tem dois internacionais,kkk...li muito nacionais esse ano O.O .

    Da sua lista tem dois que quero muito ler 1984 e Clube das Desapaixonadas da linda da Mariana Sgambato.

    Curti muito seu post.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz vendo que duas das minhas parceiras estão aí (Raquel Machado e Marcia Dantas). Ainda não li o livro das duas, mas sei que eles não vão me decepcionar.
    Tenho muita vontade de ler 1984. Parece se incrível. Já está na minha imensa meta de leitura.
    Feliz ano novo! Que 2015 seja um ano de muitas realizações!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quero muito ler Fae, Trono de Vidro e Perdida!
    Espero que 2015 seja um ótimo ano de leitura :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,Iris (posso te chamar assim? :D)!

    Geeeeeeeeeente, estou muito orgulhosa desses blogs literários! :D Tenho o meu há 4 anos e é o primeiro ano em que vejo tantos blogueiros interessados e dedicados à literatura nacional! Meus parabéns e PRA CIMA, NACIONAIS!!!

    Já conheço alguns dos autores e livros que você citou: Reescrevendo Sonhos é resenha em alguns dos blogs que sigo (e ele realmente me interessa muito), Carina Rissi é diva e muuuuuuuuuito conhecida... Achei sua retrospectiva emocionante!

    Quanto aos internacionais, achei O Palácio de Inverno muito gostoso de ler, mas ainda não li O Menino do Pijama Listrado (ambos do John Boyne). Você tem alguma preferência?

    Um ótimo ano novo! Que 2015 seja repleto de saúde e muitos livros cheirosos e gostosos para você ler!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É uma honra estar na sua lista... Sem contar que o blog ficou lindo demais com esse novo visual!!!
    Beijocas ♥ Um excelente 2015 pra vc...

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir
  13. Reescrevendo sonho me chamou atenção. Das autoras nacionais, são novas para mim. Dos internacionais Boyne *-*
    Guerra dos Fae tbm gostei, mas não a ponto de se tornar o melhor do ano.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris!
    Também sou parceira da Raquel e li o livro dela hoje, amei!
    Dos outros livros citados quero muito ler Perdida e A Guerra dos Fae.
    Beijos e Feliz 2015.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu também comecei a ler A Guerra dos Fae sem muitas expectativas e fui surpreendida com uma história sensacional. Perdida é um dos meus nacionais preferidos e a Carina Rissi arrasou na obra.
    Ah....eu amo a Meg Cabot, mas tenho lido poucos livros da autora nos últimos meses. Quero mudar isso em 2015.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??

    Adoro a Meg ela tem uma escrita fantástica e eu amo a série A mediadora... Um livro que quero muito a leitura desse ano é o Trono de Vidro eu tenho uma amiga que é fascinada por esse livro e de tanto ela falar nossa!!! fiquei com uma imensa vontade de ler.... É tão bom fazermos amizades com os autores nacionais... eu tenho uma amizade linda e muito querida com a Keila Gon... ela tem uma escrita leve e bem detalhada que nos preenche... Mas foi bom conhecer outros autores...Quero muito ler Reescrevendo sonhos... soube que a autora vai lançar o livro físico pela editora Novo Romance certo??? A partir do dia 08/01. E conheço a Gislaine da internet e ela é mesmo um amor de pessoa... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oieee, tudo bem? Adorei a sua tag, alguns livros eu não conhecia e chamaram bastante a minha atenção, como por exemplo Reescrevendo Sonhos, achei a capa linda e vou pesquisar para saber mais sobre ele. Eu também li Trono de Vidro este ano e achei ele um dos melhores livros do ano, realmente ele é maravilhoso rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Perdida apareceu na maioria das retrospectivas de 2014 que li, esse sucesso da Carina é merecido. Quero muito ler o livro da Raquel parece tão bom.
    E claro, George Orwell é top!

    Abraços!
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não podia deixar de comentar seu post, o que falar depois de voltar de férias ver meu nome por aqui é mais do que um presente. Fico muito emocionada e honrada com sua lembrança que nossa literatura nacional cresça cada vez mais assim como nossa parceria, pois vem novidades em 2015.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações