quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

{Resenha}: Vingança Mortal - Raquel Machado.

Livro: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Páginas: 151
Ano: 2014
Nota: ✮ + favorito
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Olá meus queridos, como estão? Bom, como perceberam mudei de layout. Achei importante fazer esta mudança e deixar o blog mais limpo, simples e mais bonitinho. Espero que tenham gostado e não apenas o blog mudou mas também o conteúdo estarão mais ampliados e em breve terá um sorteio imperdível!
Agora, sem rodeios vamos a resenha do livro Vingança Mortal, da autora parceira aqui do blog Raquel Machado.

Posso logo ressaltar que o livro Vingança Mortal, foi considero por mim um dos melhores livros de suspense policial lido este ano. A escrita da autora me conquistou completamente e espero que ela escreva outros livros em breve. Vamos conhecer mais sobre a obra?

A grande parte do livro se passa na cidade Natal de Brenda - protagonista principal, no Lageado Grande. Onde na adolescência ela vivia com os seus melhores amigos, que com o tempo foram se afastando e cada um seguiu seu caminho. Mas Brenda retorna a sua cidade quando recebe uma ligação sobre a morte da sua melhor amiga, Nicole.

Ao ir no enterro, diferente de todos que pensam que foi um acidente comum, Brenda desconfia que tem algo muito mal explicado, principalmente ao ver cortes no rosto de Nicole. Ao ter certas suspeitas ela volta para rever seus amigos de infância. Ao revê-los, ela percebe o quão as personalidades mudaram e que não apenas a morte da Nicole é suspeita, mas também a vida de todos aqueles que ela conhecia tão bem e agora não reconhece mais quem são.

Ao voltar para a sua casa e esperar seu marido Alan, que também era amigo dos mesmo da Brenda, ela escuta uma mensagem eletrônica, da sua melhor amiga Nicole, pedindo ajuda a Alan em relação ao Cristian. 
Será que a morte de Nicole teve alguma relação com Alan? O que o passado esconde entre tantas pessoas de personalidades diferentes? Será que conhecemos realmente uma pessoa, mesmo convivendo tanto com ela?

A partir deste ponto pensamos que já sabemos o final e quem matou a Nicole. Mas não se engane, como eu me enganei (risos). A autora cria um mistério ainda mais instigante e que nos surpreende completamente. Um livro imprevisível? Nem de longe. A escrita da autora foi super fluída, agradável e não encontrei nenhum erro de escrita. 

Mas sentir falta de mais detalhes, mais cenas. Não que tenha atrapalhado a leitura ou deixado pontos soltos, mas sentir uma necessidade disso. Vingança Mortal, para aqueles que querem uma leitura tranquila e adrenalina, está super indicado! 

Beijos meus amores e até a próxima!



26 comentários:

  1. Adoro histórias policiais *-* Felizmente, fechei parceria com a autora para um projeto que iniciei de Book Tours no blog e não vejo a hora de ler esse livro! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Sim estou esperando pelo seu book tour espero que o pessoal também goste da minha história.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  2. Adoro esses livros de romance/suspense policial (não sei como é a definição exata), principalmente Sherlock Holmes. O livro que você falou parece interessante e deve ser mesmo, já que você amou.
    Também reparei no novo visual do blog, ficou lindo!


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Que bom que gosta desse tipo de leitura espero que possa conhecer e ler minha história em breve também.
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  3. Olá, quero muito ler um livro de romance policial, e acho que esse pode ser um bom começo. Gostei bastante da história e quero conhecer mais.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne,
      Ficarei feliz se conseguirmos fechar uma parceria também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  4. São antos blogs falando de Vingança Mortal que agora preciso ler. Adore gênero policial. Li Seis anos depois e não gostei muito. Estou precisando mesmo de folego novo. Beijos!

    Ah, e ficou lindo o novo layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda,
      Tudo bom? Estou extremamente feliz e grata por toda ajuda que tenho recebido dos blogs. Espero que você também possa conhecer minha história em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  5. Eu gosto muito de livros desse gênero , e normalmente quando bem escritos a leitura voa. A curiosidade humana é o maior estimulador nesse caso né hihihi.
    Fiquei encantada com o layout , lindo :)

    bjoss
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já li algumas resenhas desse livro, e todas elas falaram super bem dele, mas ainda não tenho vontade de ler. Não é um dos meus gêneros favoritos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já li algumas resenhas desse livro e me interessei bastante. Fechei parceria com a autora para leitura dele no início do próximo ano. Espero gostar também. :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Espero que nossa parceria seja bastante produtiva também e que goste da minha história.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  8. Oi Iris,
    Tudo bom linda? Vim conferir sua resenha, estou muito feliz por ter gostado do meu livro, com certeza esse é um dos melhores presentes que um autor pode receber. Fico feliz que tenha gostado de todo o mistério, e todo mundo tem falado sobre querer mais cenas...rsrs...estou pensando em fazer alguns spin offs do livro agora nas férias se minha imaginação permitir. Obrigada pela parceria querida e que ela dure muitos anos porque ano que vem tem novidades.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Irisvanda.
    Esse livro parece ser ótimo, já conheci a autora virtualmente mas ainda não tive oportunidade de ler a obra.
    Mas quem sabe logo eu consiga! ;)
    Adorei a resenha. Sucesso a ti.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que vejo desse livro, e com muitos elogios para a trama e o final surpreendente. Gosto de livros de suspense que fogem do óbvio.
    Esse livro está nas minhas leituras desejada para 2015, quando eu conseguir botar minha vida literária em ordem, kkkkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu fechei parceria com a Raquel recentemente e não vejo a hora de ler. Depois de poder ler duas resenhas e os comentários dos leitores no material de divulgação fiquei mais ansiosa. To correndo com a minha leitura atual - que é em inglês, para piorar minha situação - para poder começar logo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  12. Olha eu tive muita curiosidade de ler esse livro, mas a autora cobrou para adquirir e eu sinceramente já estava sem dinheiro por conta do Black Friday, e por isso, acabei que deixando para proxima, porque ja estou com muitos livros para ler.
    Mas quero te dar os parabens pela sua resenha, porque a historia me chamou bastante atenção e espero gostar bastante do livro quando eu tê-lo em minha estante =]]

    Enfim...Adorei seu ponto de vista sobre o livro
    Acho que isso me chamou até mais atenção.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio sobre livro de suspense policial, um gênero que eu adoro!! A dica já está anotada! Adorei saber que o final é surpreendente, muitas vezes a gente ja consegue desvendar o mistério no começo do livro, o que perde um pouco a graça, né!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris, tudo bom?
    Eita que a Raquel ta invadindo os blogs. Vi umas três ou quatro blogueiras fechando parceria com ela essa semana. Espero que o livro seja bom. Pessoalmente não e me chama atenção, mas parabéns pela nova conquista ^^

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Não é o meu estilo de livros, mas resenha está ótima!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro ainda, mas a princípio ele parece fazer totalmente o meu estilo.
    Agora fiquei interessada e pretendo lê-lo em breve :D

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Iris esse livro é um de meus próximos, fi a parceria com a Raquel que é uma linda, adoro suspense policiais, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa , para desvendar o mistério. Sucesso a Raquel lindona . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro gênero policial... e esse livro me pareceu bem legal.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Gostou muito de livros policiais e fiquei curiosa. Espero ter oportunidade de ler e apreciar os misterios da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem, eu li a resenha desse livro em outros blogs, e gostei da premissa do livro!
    Um livro como esse deve ter muitos detalhes deixado oculto pelo autor, adoro isso! Adorei a sua resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Eita que estou ficando curiosa, só resenha positiva que estou lendo.
    Gostei da sua resenha, instiga bem, e esse é um gênero que gosto muito.

    Ótima resenha, anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações