sábado, 6 de dezembro de 2014

Leituras do mês de Novembro | Míriam

Olá olá!

Sei que já é um pouquinho tarde para fazer post (aqui em Portugal são 19:40) e que as leituras do mês de Novembro já vêm um pouquinho atrasadas, mas sabem como é... estive com gripe (aqui é Inverno e está um frio terríveeeel!), arrumações e decoração de Natal aqui em casa = falta de tempo total!

Mas pronto, chega de blá blá blá e vamos passar às leituras.
Em Novembro só li quatro livrinhos, infelizmente... dois deles já têm resenha aqui no Chuva e Livros (uma por mim e outra pela Iris - Linda)!

O primeiro livro que li em Novembro foi o O Filho (The Giver, #4) da Lois Lowry.
Como vocês viram nas minhas leituras de Outubro, eu já tinha começado a lê - lo nessa altura e terminei em Novembro.
Gostei bastante, estava esperando que esse livro saísse faz teeeempo e fiquei super feliz por poder, finalmente, lê - lo! The Giver é a minha série literária favorita!


O segundo livro foi Coração Amargo em Flor, da Audelina Macieira.
O livro foi cedido em parceria pela Editora Novo Romance e já tem resenha aqui no blog! É só clicar aqui para lê - la. :)

Em Novembro também li (aliás, reli, pela 51545878701455456 vez) The Notebook (no Brasil O Diário de Uma Paixão), do Nicholas Sparks.
É um dos meus livros favoritos, leio várias vezes e nunca me canso nem do livro, nem do filme.
Para ser sincera, apesar de gostar da tradução que foi feita pela Editorial Presença aqui em Portugal, gosto mais de ler o livro em inglês.

E, por último, li Love Letters to The Dead por Ava Dellaira.
A Iris tem uma resenha desse livro aqui no blog que amei ler. Se ainda não leram, cliquem aqui.
Ela classificou como sendo um livro de três estrelinhas e a minha classificação no goodreads também foi essa. Gostei do livro, sim, mas não senti assim um amor loooouco por ele como sinto por alguns outros livros.
Agora preciso da vossa opinião: gostariam que postasse a minha resenha também?

E vocês, o que leram no mês passado?
Ah, e me contem que livrinhos pediram de presente de Natal!

Beijo enorme,



17 comentários:

  1. Olha não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros que você citou, mas
    espero que tenha curtido bastante as histórias, até porque eu tenho curtido muito as minhas, principalmente os romances que tem me feito suspirar bastante (risos)
    É tão bom quando nos identificamos com as histórias né?
    Olha, vou te indicar dois livros que li e estou lendo que com certeza vc vai adorar...À ESPERA DE UM ADEUS e UM NOVO AMANHECER. LIVROS LINDOS que vale a pena. Leia. São nacionais, mas que me surpreenderam bastante.

    Enfim...Espero que goste =]
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Muito obrigada pelas suas sugestões! Vou ver se encontro algum desses livros aqui em Portugal (ou algum site que envie para Portugal :p) :D
      Beijo **

      Excluir
  2. Oláá, Míriam! Acho que nunca parei para dizer o quão feliz que eu fiquei quando vi que vc fazia parte do Chuva & Livros! Espero que esteja sendo uma experiência maravilhosa para você! Das suas leituras, não li nenhum :( "Diário de uma paixão" só vi o filme e "Cartas de amor aos mortos" quero muito ler mas ainda não tive a oportunidade :( Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou AMANDO! O Prólogos e Epílogos voltará ao ativo em Janeiro, se Deus quiser, mas vou continuar colaborando por aqui, pois está sendo muitíssimo bom!
      Espero que tenha a oportunidade de ler algum desses livrinhos, vou ficar de olho nas resenhas, tá bom? Ehehe

      Beijo <3

      Excluir
  3. Estou doida pra ler O Diário de Uma Paixão, pena que não da pra eu comprar por quê minha mãe não está deixando até eu ler os que eu comprei. Mas se eu saber que um amigo meu tem vou pedir emprestasdo, rsrs
    Bjss!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Miriam tudo bem, boas leituras no mês de novembro, não conheço todos mas quero ler Carta de amor aos mortos. Li resenhas positivas e negativas sobre, e quero entender o por que dessa divisão! bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ótimas leituras no seu mês de novembro. E também gostei de ver alguém que não leu mil novecentos e cinquenta e nove livros em apenas 30 dias. :P
    Tenho vontade de ler Diário e Uma Paixão, mas já vi o filme tanas vezes - e adoro - que tenho medo de estragar minha ilusão de que o filme é bom. IUHAEOUHAEHEAUI E também por preguiça, confesso isso em segredo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian
    Muitas leituras hein? Faz tempo q não tenho um mes com tantas leituras assim, devido ao meu tempo extremamente curto. Dos que vc citou, so ja ouvi falar de Cartas de Amor aos Mortos, e o unico que tenho vontade de conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Nunca li nada do N. Sparks, mas pretendo… Tenho aqui Querido John, mas morro de medo de me apaixonar pela escrita do autor e morrer pagando por todos os seus livros, hahaha. Brincadeiras à parte, também quero ler Carta de Amor aos Mortos. <333 Capa linda. Fiquei muito curiosa com a série The Giver. Você tem a resenha do primeiro livro por aqui? Por favor, me convide para lê-la.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do tio Nicholas? E tenho vários livros em casa. Bom saber que seu favorito é Diário de uma paixão. Vejo muitas pessoas o favoritando, então acho que vou começar por ele, rs.
    Também quero ler Cartas de amor aos mortos.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Cartas de amor aos mortos é um dos meus livros favoritos ♥ muuito lindo ♥ Já li Diário de uma paixão, mas não curti muito.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Diário de uma paixão é um verdadeiro clássico do tio Nicholas Sparks. Uma linda e singela história de amor.
    Eu li Cartas de Amor aos Mortos recentemente e curti bastante. É uma história interessante sobre perdas e como lidar com elas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Infezlismente não não li nenhum desses livros, e caramba Nicholas Sparks é uma maquina de escrever é tanto livro dele que perdi a conta, não conhecia The Notebook espero ter a oportunidade de ler algum dia

    ResponderExcluir
  12. Te dou os parabéns por ter lido tantos livros, eu como ando extremamente sem tempo, no máximo consigo ler 2 em 1 mês.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uau, leu muitos livros em!!? Tenho tentado ler mais, mas durante provas na escola e atolada com mil outras coisas fica complicado... Das suas leituras ainda não tive o prazer de saborear nenhuma, quem sabe em breve hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  14. Ola Miriam quantos livros ainda não li esses que você leu, vou pesquisar um pouco mais para colocar em minha lista de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Miriam!

    Adorei "O Doador"! Já li e vi o filme! Bem parecidos! s2
    Do Nicholas, eu nunca li nada... Tenho que parar de torcer o nariz para ele e ler alguma coisa do autor. Todo mundo fala tão bem, não é?! hehe
    Coração amargo em flor, eu não conheço.
    Estou lendo "carta de amor aos mortos" e amando cada carta! *suspira*

    Beijokinhas e boas leituras em dezembro! o/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações