terça-feira, 4 de novembro de 2014

{Resenha}: Sobre as Cinzas, Mônica Pimentel.


Titulo: Sobre as Cinzas.
Numero de Páginas:  102.
Editora Novo Romance.
Nota: 
E-book enviado pela editora.
Sinopse: Alice e Helena eram grandes amigas. Por ironia do destino, se apaixonaram pelo mesmo homem, Lui. Até quando uma amizade é capaz de resistir quando o assunto é o homem amado? Mas a vida oferece surpresas agradáveis ou não, e subitamente o casal que se forma a partir da escolha de Lui, morre em um acidente. Quem cuidará da pequena Sophia, filha do casal? Qual das duas amigas foi escolhida por Lui e se tornou sua esposa? Alice ou Helena? Que trágico acidente mudou a história dessas vidas? Um juramento pode ser levado a sério, mesmo diante de uma amizade turbulenta?




O livro retrata sobre duas verdadeiras amigas: Alice e Helena. Que por um grande golpe do destino acabam se apaixonando pelo mesmo homem, Lui. Alice, uma pessoa que sempre que ajudou, sempre foi passiva e via sempre um lado positivo nas situações, agora se ver desesperada com toda a situação causada por um sentimento. Com isso ela decide ir embora da cidade para não magoar sua amiga e tentar esquecer Lui. Mas ao perceber que fugir não adiantará de nada, ela resolve voltar e se depara com a situação que lhe faz retomar todas as tristezas vividas: o casamento de Helena e seu grande amor, Lui.

Uma amizade linda vai se enfraquecendo, até que Helena faz um pedido que assusta a todos. Por está doente, e a qualquer momento ter um ataque cardíaco e sabendo que a única pessoa que pode confiar realmente é a Alice, Helena faz um pedido para que Alice adote e cuide de sua filha: Sofia.

Alice fica ensolada com a notícia e em dúvidas sobre adotar a criança. Mas ao ver a pequena Sofia, ela se encanta e aceitar passar mais esta terrível fase.

Uma fase difícil para Alice por cuidar de um ser que foi um fruto de amor de sua melhor amiga e o homem que amava tanto. Principalmente sabendo que tem outro casal lutando a guarda da Sofia...

No meu ponto de vista o livro retrata como o livro anterior da autora: Zhoe e o Pássaro sobre a fé da personagem Alice. Como no primeiro livro, o livro Sobre as Cinzas retrata bastante sobre a vida, confiança.

O livro é narrado em terceira pessoa, que ao meu ver facilitou bastante o entendimento da leitura. Os personagens são bastante peculiares, tornando a leitura mais interessante. Foi uma leitura bastante agradável, mas que me deixou bastante confusa no total, querendo saber mais sobre a leitura. É uma leitura leve, que trás reflexões sobre a vida, as amizades e a própria fé.

Indico a leitura á todos, independente da idade*.

Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Eu fiquei muito curiosa, quem será que ele escolheu? Quero saber, adorei a resenha, parabéns!

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. Que premissa linda: adoção da filha da melhor amiga. A parte romântica não me chamou a atenção, mas a adoção sim.
    Me lembro aquele filme: Um Presente para Helen. Claro, no filme a adoção, mas tem outro enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    A resenha me encheu os olhos. Parece ser daquelas histórias que te prendem do começo ao fim e te faz chorar.

    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica.

    Beijos

    Visite-nos

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/a-maldicao-do-tigre.html

    Tem promoção no blog. Participe!!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    ResponderExcluir
  4. Oii, parece ser um bom livro :)
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações