sábado, 22 de novembro de 2014

{Resenha} Shatter Me ~ Tahereh Mafi





Título: Shatter Me (Shatter Me, #1)
Autor: Tahereh Mafi
Editora: HarperCollins
Nível de Inglês: Médio

Sinopse: Juliette hasn’t touched anyone in exactly 264 days.

The last time she did, it was an accident, but The Reestablishment locked her up for murder. No one knows why Juliette’s touch is fatal. As long as she doesn’t hurt anyone else, no one really cares. The world is too busy crumbling to pieces to pay attention to a 17-year-old girl. Diseases are destroying the population, food is hard to find, birds don’t fly anymore, and the clouds are the wrong color.

The Reestablishment said their way was the only way to fix things, so they threw Juliette in a cell. Now so many people are dead that the survivors are whispering war – and The Reestablishment has changed its mind. Maybe Juliette is more than a tortured soul stuffed into a poisonous body. Maybe she’s exactly what they need right now.

Juliette has to make a choice: Be a weapon. Or be a warrior.




Já estava querendo ler Shatter Me há algum tempo e fiquei super triste quando soube que não tinha sido publicado em Portugal (e nem sei se vão publicar...). 

Como falei na minha caixinha de correio (se não viram, cliquem aqui), ganhei Shatter Me, Unite Me e Unravel Me de presente de uma amiga dos Estados Unidos. Claro que fiquei super feliz e larguei logo o que estava lendo para poder começar esse livro! Nunca faço isso, mas a curiosidade era tanta que não deu para resistir!

Shatter MeEstilhaça - me no Brasil — nos traz a história de Juliette, uma jovem com um toque letal. É verdade, se ela toca em alguém, é como se ela estivesse sugando a vida da pessoa e a única maneira de essa pessoa não morrer é se Juliette quebrar a conexão entre eles. Isso não é fácil para ela, pois além de não saber como e porquê tem esse poder, ela também não se sabe controlar quando toca em alguém. 

Afastada de tudo e todos, a única coisa com que pode contar é o seu caderno. O seu único pertence onde escreve tudo o que vai acontecendo.

Do nada, a sua vida muda. A tiram da cela onde estava e ela passa a viver rodeada de mordomias. O Governo quer usá - la como uma arma.

O que mais me despertou curiosidade quando li a sinopse deste livro foi o simples facto de nunca ter lido nada onde a personagem principal tivesse esse tipo de poder. Daí ter ficado super feliz quando o recebi e ter deixado o que estava lendo de lado para começar logo neste. Achei uma ideia super original!

O livro é basicamente o diário da Juliette. O caderninho onde ela escreve. 

Tem várias coisas rabiscadas, às vezes não tem pontuação (tá parecendo o José Saramago sem pontuação, viu Juliette? hahah), tem vezes que é um pouco repetitivo... enfim... essas coisas tornam o livro um pouco confuso, especialmente se você está lendo em uma língua diferente da sua, como foi o meu caso. Acho que foram essas coisinhas que fizeram com que a minha classificação fosse 4/5 e não 5/5. Mas, também foram essas coisinhas que tornaram o livro mais pessoal. 

De tanto ela rabiscar e repetir e rabiscar de novo, quase que é possível sentir a agonia dela, a aflição e tristeza dela que a fazem pensar que está ficando louca. Isso, na minha opinião, é muito importante. Gosto de um livro que me puxe para aquele mundo!

É um livro com uma história super diferente e original, como já tinha dito, e mesmo sem ter um toque letal, acredito que algumas pessoas se consigam colocar no lugar de Juliette, pois infelizmente vivemos num mundo onde as pessoas são excluídas pelas suas diferenças, tal como aconteceu com ela. (Gente, qual era a diversão se todo o mundo fosse igual?!)

Além de tudo o que já falei, claro que esse livro também tem um romancezinho e um triângulo amoroso! (Sou #TeamWarner gente!)

Recomendo muito Shatter Me. É um livro cativante, que me prendeu desde a primeira até à última página!

Beijo, 


33 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    A série parece boa e sempre vejo elogios a ela, mas sempre tem algum livro que quero mais...rs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim! Tem livros que amava comprar, mas depois acaba por aparecer algum que quero mais ahahah
      Beijo **

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oláá Miu, tudo beeeem?
    Primeiramente já vou falando que eu estava com saudade de ti HUAAUHA e agora que você está na equipe ''Chuva e livros'' fiquei muito feliz, você merece! Parabéns ;} Espero que a Iris esteja sendo legal com você (OUVIU IRIS?!). Então, aqui no Brasil esta obra é supeeeer falada, eu infelizmente ainda não li mas pretendo ver uma promoçãozinha dele por aí, ai vejo se compro (rs), gosto desse formato de ''diário'' e fico bastante empolgado com a história da Juliette e seu toque letal, vi alguns comentários que quando ela encontra um homem, fica no cio, é sério isso produção?!. Ótima resenha, como sempre *u*

    Beeeeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luaaaaaaan! <3

      Iris é um amoooor!
      Se gosta de formato de diário, aconselho muito! Adorei esse livro e já sei que vou amar os próximos ehehe
      Você sabe que não vou revelar nada, não sabe? eheheh

      Beijo **

      Excluir
  4. Ahhh tantas resenhas positivas desse livro :3 Super desejo o primeiro livro,mas ainda não tive oportunidade de conhecer. Quem sabe em breve não?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Espero que leia e adore :)
      Beijo **

      Excluir
  5. Olá.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas achei a historia muito interessante.
    E realmente a ideia do livro ficou diferente e original.
    Agora fiquei muito curiosa para ler.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Carolina :) depois quero saber o que achou!
      Beijo **

      Excluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, mas não curti muito pelo que você comentou.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, né? É como tudo na vida :)
      Ainda não tinha encontrado alguém que não tivesse interesse em ler esse livro, mas é muito bom ver opiniões diferentes também!

      Beijo ***

      Excluir
  7. Olá, Iris
    Esse livro é sempre muito elogiado e, depois de sua resenha, ele entrará na minha lista de leitura. Eu fiquei muito curioso!
    Sucesso com o blog, beijos ;)
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Assim que ler o livro, nos fale o que achou, tá bom? :D
      Beijo ***

      Excluir
  8. Oi Míriam, tudo bem?

    Muita gente falando bem do livro e eu aqui com eles sem ler D:
    Quando a história é original, super me cativa também! ahahha Fiquei mega curiosa pra saber o que acontece depois :) E esses probleminhas são super normais, foi bom que você pontuou isso, algumas pessoas realmente se irritam.
    E pelo "facto" e pelo "não foi lançado em Portugal"... Tu é de Portugal, flor? Meu namorado mora aí, vou no natal ♥

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol :)
      Tem que ler sim, eu adoreeeei! Me fala o que achou depois, tá bom?
      Sou de Portugal sim querida ^_^ morei em São Paulo cinco anos, depois voltamos para Portugal... nossaaaa, mundo pequeno hein? Espero que se divirta muito e que vocês tenham um Natal incrível querida :)

      Beijo ***

      Excluir
  9. Ahhh! Eu virei fã da autora, ela escreve MUITO <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que também eu virei fã? Ela é incrível!
      Beijo ***

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Adoro essa série/trilogia, é uma das minhas favoritas ♥ ainda não consegui ler o terceiro livro, sempre que vou comprá-lo acabo encontrando um livro mais "legal" *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta! É, isso me acontece também kkk
      Beijo **

      Excluir
  11. Oiee!
    Td bem?
    Não conhecia a trilogia, mas achei o enredo e sua sinopse muito instigante. E parece see bem original :) Dica anotada! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Esse livro esta sendo bem comentado aqui no Brasil, todas as resenhas que leio dele são positivas, ele até me chama a atenção mais tenho outras preferencias na frente rs. Parabéns pela e resenha e sucesso para o blog!!!

    Beijos (do Brasil rs)
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me acontece várias vezes! Quero muito comprar certos livros, mas tem sempre outros que parecem mais "importantes" eheheh
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijo ***

      Excluir
  13. Oi, flor!
    Eu sempre quis ler esse livro, desde que foi lançado – há muito tempo. Mas estive muito ocupada com outras leituras e acabei não tendo tempo. Depois, desisti de ler até que a trilogia estivesse completa aqui no Brasil. E agora a minha desculpa é que gostaria de comprar a nova edição dos volumes 1 e 2, com as capas novas, sabe? Enfim, espero não prosseguir com as desculpas, porque quero conhecer essa história tão boa.
    Achei legal você ter lido em inglês. Eu espero aprender também! (rs)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, eu compreendo você amiga! Tem vezes que também dou milhaaaares de desculpas, mas quando finalmente tenho o livro, a vontade de ler chega novamente eheheh
      Adoro ler em inglês! Fiz um post aqui no blog com algumas dicas para quem quer começar a ler em inglês, vou deixar aqui o link para você se aventurar :)

      http://chuvaelivros.blogspot.pt/2014/11/dicas-como-ler-em-ingles.html

      Beijo ***

      Excluir
  14. Oi.
    Sempre quis ler os livros desta série, mas ainda não rolou. Espero um dia ter a chance e gostar também

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler e se apaixone pela série!
      Beijo ***

      Excluir
  15. Acho as capas muito bonitas, mas não é uma série de livros que eu irei ler, simplesmente não me cativaram, sei que tem muitos fãs por ai, mas esse não é o meu caso.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem capas lindíssimas, sim!
      Opiniões diferentes são sempre bem - vindas Diego :)
      Beijo ***

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    As opiniões sobre esse livro são super divididas. Muitos amam, muitos odeiam. Tenho vontade de lê-lo e assim que tiver um tempo o farei. Que bom que gostaste ^^

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber o que achou :)!
      Beijo **

      Excluir
  17. Meu interesse por essa trilogia parece um carrinho de montanha russa kkkk
    Já quis muito ler, muuuito mesmo, agora tô meio desanimada e sem curiosidade :(
    Acho que ao ler as resenhas fui perdendo um pouco interesse, mas ainda tenho uma pontinha de vontade de saber mais sobre o livro

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah, também acontece comigo! Mas quando finalmente tenho o livro nas minhas mãos, a vontade volta logo kkk
      Se acabar lendo, passa aqui e me conta o que achou! Quero saber a sua opinião também :)
      Beijo ***

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações