quarta-feira, 26 de novembro de 2014

{Resenha}: Clube das Desapaixonadas.

Titulo: Clube das Desapaixonadas.
Autora: Mariana Mello Sgambato 
Editora: Novo Romance.
(livro cedido em parceria).
Nota: +favorito 
Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas! A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir "eu te amo" falsos. Juntas elas formam o "Clube das Desapaixonadas", um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação. Por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?


O livro narra a história de Leila, uma garota problemática, não namora e não tem amigos. Não é atoa que pagou duas garotas para serem "amigas" dela, na escola por ser nova e não se sentir sozinha por não conhecer ninguém. Ao passear pelo zoológico , ela é picada por uma abelha e transtornada, acaba conhecendo Bernardo que se torna um grande amigo seu.

Bernardo é um garoto gentil, bonito e fofo. Ao encontrar a Leila ele ajuda ela, e com ele, ela conhece mais duas pessoas que acabam se tornando amigas: Ruth e Drica. As três ao se conhecerem, descobrem que tem algo em comum: não acreditam mais em caras perfeitos e resolvem pegar o primeiro cara que aparecer. Com isso, elas resolvem criar um site: Clube das Desapaixonadas.

Com uma mão seguro meu Cosmopolitan que faço questão de tomar toda vez que estou nessas festas, só porque a carrie Bradshaw toma, Acho que me identifico com ela porque ela sempre foi romântica em busca de um príncipe encantado para o tal " felizes para sempre " e que nunca apareceu.
Realmente, ele nunca apareceu.

Neste site, elas escrevem as relações mais segredas para todos olharem. Cada relacionamento curto que elas tiveram ou tem, elas escrevem para os leitores. Leila acaba mudando de ideia ao escrever sobre suas relações e acaba se afastando do grupo, pelo motivo de ainda acreditar em um homem perfeito, e um amor verdadeiro. Com isso, aparecem as brigas, confusões entre elas. Principalmente quando ela não cumpre com algumas regrinhas do grupo ao decorrer do livro.

Leila é uma personagem indecisa e confusa. Mesmo não fazendo o estilo de personagem que me agrade, ela é uma personagem engraçada e com suas atrapalhadas é capaz de conquistar o leitor. Todos os personagens tiveram o seu encanto e o seu momento, principalmente os personagens secundários que eu não citei na resenha para não estragar o prazer de conhecer eles, como o: Fabrício, que mais me agradou no livro.

O livro foi uma leitura maravilhosa, engraçada e divertida. A autora me surpreendeu com a sua escrita. Uma leitura rápida, fluída e tranquila de se ler. Um livro que fala sobre o machismo, amizade e confusões amorosas.

Uma leitura super recomendada para todos!
Espero ansiosamente pelo segundo volume.

24 comentários:

  1. ahh parece ser tão divertido, quem sabe se eu achar aqui eu leio!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, tudo bem flor?

    O Clube das Desapaixonadas parece ótimo! Uma leitura muito agradável mesmo.
    A Leila não seria minha personagem favorita, mesmo que seja engraçada e tal D: Não suporto garotas mimadas, quem dirá em livros haahahah Mas faz parte.
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiee
    td bem?
    Já tinha ouvido falar deste livro e parece tirar altas gargalhadas dos leitores! =)
    tá na minha lista de livros para ler já há algum tempo =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola Iris o tema do livro é muito interessante, fiquei muito curiosa para ler . Personagens mimadas cheias de mimi estragam e cansam a leitura, Espero que a Leila não estrague o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. TO NESSE CLUBE KKK
    eu achei sua resenha muito legal,acho que um livro bem legal,acho que acaba nos envolvendo,e com certeza cada um se encontra em determinadas partes desse livro rsrsrs
    sua resenha abordou pontos bem legais...
    curiosa para saber como terminara isso tudo rsrss
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas é a primeira resenha que leio.
    Confesso que agora não sei o leria, pois não é o tipo de leitura que estou buscando, talvez em um outro momento.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li resenhas dele em outros blogs, parece muito divertido! Me lembra um pouco Lonely Hearts Club, por causa da temática. Gostei da sua resenha, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse é um daqueles livros que chama a atenção pelo título.
    O machismo é um tema que merece ser explorado, a fim de que possa ser extinto para todo o sempre.
    Mas elas nunca irão encontrar o cara perfeito. Nenhum ser humano é perfeito e, cá entre nós, a perfeição deve ser um porre. Os defeitos tornam tudo mais divertido. Claro que há defeitos e há DEFEITOS, não é?!
    Mas, personagem indecisa e confusa... Não sei se eu me aventuraria pelas páginas de "Clube das Desapaixonadas". Somente esse aspecto não me agradou. Não tenho mais paciência para personagens desse tipo.
    Sua resenha é boa. Curti.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Infelizmente o plot desse livro não me chamou a atenção, então dificilmente vou ler. Pelo titulo, por algum motivo, achei que as personagens seriam mais maduras, talvez adultas, mas acabei me enganando nessa.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Oi, blza?
    Não curto muito essa premissa de livros, mas sei que muitos adoram. A história parece bem construída e interessante. No entanto, essa história eu passo adiante.
    Abs
    Maurício Dias
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    A sua resenha me deixou mais curiosa sobre o livro. Eu gostei da sinopse e pensava que a protagonista não seria tão "isolada" ou "passiva". Foi interessante saber disso. Espero conhecer o livro um dia, mas confesso que no momento ele não é exatamente o que procuro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Até que esse enredo é diferente, uma proposta que me deixou curiosa.
    Mas achei essa Leila meio fora da realidade....pagar meninas pra fingirem ser suas amigas?!....não sei como seria minha reação nessa parte do enredo.
    Parece uma leitura bem despretensiosa, vou anotar a dica pra um outro momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Parece uma história bem feminina e divertida. Já li outras histórias onde a protagonista refletia sobre relacionamentos anteriores e sempre foram boas leituras. Não conhecia o livro, mas gostei da dica de leitura leve e despretensiosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi td bem?
    Esse livro parece ser uma leitura bem divertida.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Linda. Eu vou ler esse livro em breve. parece ser muito legal. Todo mundo fala bem da Mari =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, só pelo nome eu já leria, mesmo se fosse auto-ajuda....haha' parece ser muito divertido. Já está na listinha de desejados...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros rápidos e engraçados. Essas leituras que podemos fazer em uma tarde, sabe? São as melhores. Gostei da dica

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana, eu adorei a resenha a cada novo dia eu quero mais ler esse livro, esse livro é uma boa pedida para domingar! hahaha

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bem, muito engraçado o título desse livro, deve ser um chick-lit bem legal, eu até teria uma pessoa para presentear esse livro!
    Gostei!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Não curti muito a premissa do livro , mas parece ser uma ótima história . !

    ResponderExcluir
  22. Oi Iris, tudo bem
    Eu sou parceria do Grupo União dos Autores e a autora faz parte do grupo. Achei essa capa linda e a história parece ser bem divertida. O que mais chamou minha atenção, foi a jogada que a autora fez. A personagem não tinha amigos e quando consegue teve coragem de assumir um aposição diferente das amigas mesmo correndo o risco de ficar sozinha novamente. Gostei dessa atitude.
    Acho que vou gostar muito do livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uma leitura que aposto que eu vou gostar, principalmente porque você mencionou que é divertida, só fiquei um pouco com receio das personagens, talvez eu não curta algumas, pois elas me parecem tão imaturas, rs. Mesmo assim, estou curiosa para conhecer esse clube!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Quero muito conhecer essa história,parece se engraçada e ter muito do nosso cotidiano,pois quantos de nós não está desiludida com o amor??

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações