quinta-feira, 6 de novembro de 2014

{Entrevista} Com a autora Vanessa Araujo + Playlist da Série Eclipse Sagrado.




Olá amores, como estão? Bom, como estão vendo estou divulgando nesta semana a série Eclipse Sagrado da autora Vanessa Araujo. Todos os parceiros estão fazendo esta grande ajuda para divulgar esta linda autora e suas maravilhosas obras.
Hoje vim trazer uma entrevista feita com a autora Vanessa Araujo, para as pessoas que amam a série e principalmente para aqueles que não conhecem e começar a conhecer e se apaixonar.

Vamos a entrevista!

1 – Qual foi o momento da sua vida que você decidiu ser uma escritora e por qual motivo você se foca mais em fantasia, ficção sobrenatural e aventuras?
Como costumo frisar, sempre gostei da literatura, sendo uma devoradora ávida de textos intensos. Eu tinha o desejo de escrever, porém, faltava coragem. Até que um dia, assim que terminei de ler uma série, sofri uma enxurrada de ideias e pensei: Por que não? Contudo, não sabia sobre o que escrever. Foi quando tive a ideia de pegar parte da minha história de vida e adicionar um pouco de ficção. De repente, me vi rodeada de personagens sobrenaturais... Anjos, vampiros...
Focar minha mente e construir mundos parece ser mais fácil para mim que seguir regras e desenrolar histórias em cima de ordens já impostas. Não que o sobrenatural ou o fantástico nos dê um ar de rebeldia. Não mesmo! O fato é que tais temas têm uma ampla abordagem, expandindo a mente dos escritores e, consequentemente, dos leitores.

2 – Qual foi a maior dificuldade que teve em escrever a série Eclipse Sagrado?
Creio que minha maior dificuldade foi em criar um novo panteão dos deuses, nomeá-los e inventar um mundo paralelo... Adequar tudo isso à trama que se passa no mundo humano foi ainda mais dificultoso, pois tudo precisava se encaixar perfeitamente para não dar brechas, não deixar pontas soltas. Fora isso, o enredo fluiu, foi uma experiência deliciosa escrevê-lo.

3 – Como autora, quais são seus planos futuros?
Tenho vários roteiros guardados. No entanto, pretendo me focar na trilogia “Echelon X”, uma distopia de guerra com ficção científica. É um tema que nunca me arrisquei a escrever e pretendo quebrar mais essa barreira. Bem, adoro desafiar minha própria mente... rsrs.

4 – Qual foi o sentimento maior ao criar uma série que está fazendo sucesso e conquistando vários leitores, sendo uma autora independente?
Nossa... Ainda estou em êxtase, tentando entender como alcancei a simpatia desses leitores. Obviamente, eu acreditava no potencial do meu texto – no sentido gramatical da palavra. – Porém, jamais imaginaria que o enredo cativasse as pessoas, tampouco os meus personagens, que são tão insanos! Kkkkkk...

5 – Qual personagem você teve uma dificuldade maior para criar?
Acho que, na verdade, foram dois... Dominus e Mysti – que aparecem no segundo livro. – Tentarei explicar sem liberar spoilers. Ambos são dados como deuses, porém, têm suas vulnerabilidades. E o amor que sentem um pelo outro é o ponto fraco dessa dupla. Não foi fácil criar personagens que precisavam beirar a perfeição, mas que tinham um ponto fraco óbvio e sem deixar que se tornassem clichês. Essa foi minha maior dificuldade.

6 – Cada personagem possui uma música para acompanhar sua trajetória. As músicas têm alguma relação com a personalidade deles?
Sim. Antes de começar um enredo, crio a personalidade de cada criatura do elenco. Então, busco por músicas que combinem com eles e monto a playlist. Só consigo escrever com um bom som ribombando em meus ouvidos. Não falarei de todos, pois são muitos. No entanto, se me permite, citarei três exemplos de personagens relacionados com suas respectivas trilhas sonoras.
• Lucas Garner – um poderoso rei que luta com todas as forças em prol do seu povo. Centrado e justo, faz de tudo para ajudar. Porém, tratando-se de sua amada, há um lado negro que o consome, e o poderoso rei é capaz de matar por ela.
Sua música: Animal I Have Become – Three Days Grace.
Trecho: “Eu não consigo escapar desse inferno. Tantas vezes já tentei, mas eu continuo preso por dentro... E daí se você pode ver o lado em mim?”...

• Alec Kombarov – um jovem audacioso que não leva desaforos para casa. Sarcástico, lança sempre uma ironia antes de partir para o ataque.
Sua música: Hunt You Down – Saliva
Trecho: “Eu sou o mestre desse jogo e todo mundo conhece meu nome. Ficarei feliz em te fazer notar que você não deveria mexer comigo”.

• Kendra Lopez – a grande guerreira sacerdotisa de Mystikal, lutando por justiça e buscando a paz do seu reino. Vivendo no mundo humano, brande sua espada em prol de uma nova era entre os humanos e os sobrenaturais.
Sua música: Radioactive – Imagine Dragons.
Trecho: “Estou acordando, sinto isso em meus ossos, o suficiente para fazer o sistema explodir. Bem vindos à nova era”.

Eu: Quero agradecer imensamente pela maravilhosa oportunidade de fazer uma entrevista com uma autora tão simpática e amada com seus leitores. Fique à vontade e deixe um recado para os leitores do blog Chuva e Livros, para aqueles que querem apreciar suas obras e para quem tem curiosidade em te conhecer.
Autora: Apesar de já estar há um bom tempo no mundo literário, poucos me conhecem de verdade... por inúmeros motivos! Ou porque assinei a maioria das minhas obras com pseudônimos ou pelo fato de ter me afastado da literatura por alguns anos. O fato é que eu retornei, estou aqui, pedindo por uma chance, clamando para ser lida. Gostem ou não dos meus enredos, preciso que me deem essa oportunidade de mostrar o meu trabalho, de lhes apresentar meus personagens. Certamente, não agradarei a todos, mas afirmo que me esforcei ao máximo para criar uma trama envolvente. Tudo o que quero é ser lida. Não podem comprar meus livros agora? Sem problemas, cedo o PDF gratuitamente. Eu só quero ser lida... Inventei vários mundos, deliciosos romances, dramas intensos, aventuras diversas... tudo para vocês. Foi deleitoso para mim? Sim, e como foi! Porém, não apenas para mim, mas para todos que não abrem mão da leitura... Críticas? Aceito todas, contanto que sejam construtivas e respeitosas. Afinal de contas, são as críticas que aperfeiçoam meu trabalho. Portanto, leiam... Fiquem à vontade para expressar suas opiniões, pois eu ficarei feliz em conhecê-las... ;)

À Iris, deixo registrado meu agradecimento por todo seu carinho e atenção. Obrigada por confiar em mim, no meu trabalho, no meu texto. Jamais terei palavras dignas para expressar toda minha gratidão! Sua parceria foi um dos melhores presentes que este ano me trouxe.


Vejam também a playlist da série Eclipse Sagrado. 
Personagem: Kendra
Música: Radioactive 
Banda: Imagine Dragons


Personagem: Lucas Garner
Música: Animal I have become
Banda: 3 Days Grace


Personagem: Alec 1 
Música: Hunt you down
Banda:Saliva


Personagem: Alec 2
Música: You’re gonna go far, Kid
Banda: Offspring


Personagem: Saphira
Música: Here comes trouble
Banda: Honnor Society


Personagem: Rubi
Música: Burn 
Banda: Ellie Goulding


Personagem: Sidhe
Música: This Time 
Banda: Jonathan Rhys meyers

Personagem: Vladmir
Música: Fireproof
Banda: Imagine Pillar


Personagem: Nico Kombarov 
Música: Bad to the bone
Banda: AC/ DC


Personagem: Fred Kombarov 
Música: Burn with me 
Banda: Amaranthe


Personagem: Liam
Música: Back in Black 
Banda: AC /DC


Personagem: Will
Música: When I’m gone 
Banda: 3 Door Down


Personagem: Mirrage
Música: I love Rock N’ Roll
Banda: Joan Jet & The Black Heart


Personagem: Menphis
Música: Follow you home
Banda: Nickelback


Personagem: Matthew
Música: Breath
Banda: Breaking Benjamin


Personagem: Marko
Música: Fragile State of Peace 
Banda: Mindflow


Personagem: Lola
Música: Summer Love 
Banda: Justin Timberlake


Personagem: Liam
Música: Rain 
Banda: Creed


Personagem: Letty
Música: Fairy Tale
Banda: Shaman


Personagem: Dasthan
Música: If Everyone cared 
Banda: Nickelback


Personagem: Kendra
Música: Radioactive 
Banda: Imagine Dragons


Personagem: Darken
Música: Just so you know
Banda: Jesse Mc Cartney


Personagem: Dallas Kombarov
Música: Footloose 
Banda: Kenny Loggins


Personagem: Alice
Música: Avril Lavigne 
Banda: Imagine Dragons


Personagem: Caleb Kombarov
Música: Shoot Thrill
Banda: AC / DC


Personagem: Angelic
Música: What you want
Banda: Evanescence


Personagens: Saphira e Vlad
Música: T.N.T.
Banda: AC / DC


Personagens: Will e Rubi
Música: Never gonna be alone
Banda: Nickelback


Personagens: Fred e Kendra
Música: Shot in the dark
Banda: Within Temptation


Personagens: Matt e kendra
Música: From Yesterday
Banda: 30 seconds to Mars


Personagens: Garner e Kendra 1
Música: Total Eclipse of the heart
Banda: Westlife


Personagens: Garner e Kendra 2
Música: Just give me a reason
Banda: Tiffany Alvord ft. Trevor Holmes


Quero agradecer imensamente a autora mais uma vez pela essa linda entrevista dada. Como sempre simpática e divertida em suas respostas. E sobre a playlist? nada a comentar hahaha. Cada músicas melhores que as outras, impossível escolher a favorita. 
Enfim meus queridos, espero que tenham gostado do post e novamente da divulgação.
Digam o que acharam e se gostaram, claro.
Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista, a autora é super bacana e as perguntas fugiram do óbvio. Quanto a playlist: amei! Só tem música boa, mas senti falta de músicas nacionais. Se fala tanto em valorização da literatura nacional, mas acho que a música brasileira também é algo que merece destaque.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii.. Iris!
    Adorei as perguntas e as considerações finais da entrevistas. Tudo bem elaborado! ^^
    Parabéns! ^^

    bju's Ju.

    Visite:Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  3. Olá Iris!
    Gostei da entrevista! Não conhecia a autora e adorei as respostas dela.

    Beijos espero sua visita =)
    numrelicario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótima entrevista ! ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ceder um lugar para expor meu trabalho neste cantinho lindo e especial, Iris. Amo a nossa parceria, e espero que seja eterna!!! Estou imensamente feliz e agradecida com todo o seu carinho e atenção.
    Um grande abraço =D

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa playlist!
    òtima entrevista...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações