sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Top 5: Livros para ler antes de morrer.

Olá amores, como estão? Espero que bem. Hoje vim trazer pela primeira vez o "Top 5", para o blog. Vi em vários blogs e resolvi fazer aqui também. Hoje será: Livros para ler antes de morrer, resumindo, você pode morrer a vontade quando ler os cinco livros que irei citar (brincadeira gente hahaha)...
Claro que existem outros livros para ler antes de morrer, mas para mim estes são especiais.
Espero que gostem e vamos a lista!

1984.



Não posso deixar de comentar sobre a grande obra do autor George Orwell - 1984 e não cita-lo como uma obra que toda pessoa tem a obrigação de ler e refletir sobre a mensagem desta grande distopia. Uma leitura forte, real, refletindo de uma forma perfeita o nosso passado, presente e futuro. O autor criou um cenário completamente assustador e tão real. Foi uma leitura forte, mas bastante gratificante!

O Pequeno Príncipe.


Outro livro que eu acho muito importante ler, mesmo sendo um livro "infantil", é O Pequeno Príncipe, do autor Antoine De Saint - Exupêry. É um livro infantil, mas na minha percepção os livros infantis tem grandes reflexões e lições de vida, principalmente sendo contata por uma criança, que é um ser tão verdadeiro. O Pequeno Príncipe, não é diferente. O livro trás grande reflexões de fácil entendimento, mas de grande importância. Sendo adulto, criança, adolescente, velho, não importa, todos deveriam ler esta obra.

Os Miseráveis.


Cruel, surreal, injusto, confuso, gratificante define um pouco o que eu senti ao ler esta grande obra do Victor Hugo.  Uma leitura difícil, arrastada devo dizer. Mas que não diminui o prazer e a satisfação desta grande obra. A escrita do autor torna a história mais cruel e verdadeira possível. Li esta obra a mais ou menos 1 ano, mas impossível de esquecer.

O Caçador de Pipas.


Este livro me marcou por completo, não apenas a obra mas sim o autor com a sua escrita tão gratificante e maravilhosa. Uma história para nos revoltar, comover e principalmente nos fazer refletir sobre a verdade, a amizade, o perdão. Um livro que na minha opinião todos devemos ler antes de morrer.

Fique onde está e então corra.


Mesmo sendo um livro lançado recentemente, não torna um livro simples, até porque quem escreveu esta grande obra foi o John Boyne, autor de O menino do Pijama Listrado. Foi uma leitura muito gratificante, aumentando mais a minha ansiedade para ler os outros livros do autor. Na minha percepção foi um livro marcante e que todos deveriam ler e sentir esta agoniante e emocionante história!

Bom amores, esta foi minha lista. Claro, que foi uma lista falando dos livros que eu li e me marcaram, claro que existem livros para ler antes de morrer além desses.
Comentem o que acharam, se concordam ou não com a minha opinião, enfim...
Beijo grande e até o próximo post.


6 comentários:

  1. Bem, acho que a nossa lista está em sintonia! Dos livros que citou, bem, dois eu já li, um deles é minha leitura atual e os outros dois estão na pilha de leitura ^^" Adorei o top cinco e concordo quanto O caçador de pipas e o pequeno príncipe! Todos deveriam ler este livro antes de morrer!

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!! ^^
    Também acho O Caçador de Pipas um livro essencial. Da sua lista eu também já li O Pequeno Príncipe e to morrendo (rsrs) de vontade de ler Fique onde está e então corra. Adoro os livros do autor.
    Acho que se fosse fazer esse top 5 com certeza indicaria Cem Anos de Solidão e Como eu era antes de você.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não posso morrer. Não li nenhum dos livros citados. O caçador de pipas ficou parado no meio e os outros nunca nem comecei a ler (mas só porque não os tenho). Sou completamente louca para ler Os miseráveis. Tomara que eu os leia e releia muitas e muitas vezes antes de morrer ;)
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Irisvanda!

    Vim retribuir-te a visita e agradecer por sua visita ao meu blog.

    Quanto ao conteúdo da postagem, de George Orwell já li "Revolução dos bichos" que também é muito bom. "O Pequeno Princípe" e "O Caçador de pipas" já estão na lista de lidos. Acredito que todos devem ler "Os Miseráveis", e quanto a "Fique onde está e então corra" tem como não amar só em olhar pra capa? Linda & Fofa!

    P.S: Seguindo seu blog e esperando mais vezes por sua visita no LO (rsrs)

    Beijos,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei no blog da Gislaine Profissão Escritor e gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre meu livro, inclusive estou com parceria aberta para blogs literários se te interessar pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br", para que possamos conversar melhor. Aproveitando deixo o link do meu blog também se quiser conhecer e seguir te agradeço muito, adorei o seu já estou te seguindo e linkando se sempre que puder dou uma passadinha por aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Olha, acho que nossos gostos são parecidos haha
    Dessa lista que citou, tenho vontade de ler todos, menos "Os Miseráveis", inclusive está na lista de espera o "Fique Onde Está e Então Corra" que tenho aqui em casa :D
    Um beijo!
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações