terça-feira, 28 de outubro de 2014

{Tag} Café com sabor de livros.

Olá leitores, como estão? Espero que bem. Nossa, quanto tempo não venho responder uma tag por aqui... Então resolvi responder a tag na qual o blog Bibliophiliarium da Ticilinda, me indicou (muito obrigada pela indicação minha flor).
Enfim, esta tag consiste em relacionar livros a um determinado tipo de cafés. Para entender melhor, vamos responder!

1. Café expresso: o livro que você está lendo no momento:

Bom, não tem como citar apenas um livro por motivos de está lendo 3 livros! Os livros que estou lendo são: O Sol é Para Todos, Cem Anos De Solidão e A Fúria dos Reis. Não sei o que deu em mim para ler três livros, mas resolvi me desafiar. Até agora estou amando todos, a leitura mais arrastada é Cem anos de solidão, mas estou gostando bastante acima de tudo.

 2. Cappuccino: um livro romântico, mas sem muito mimimi


Irei citar "Como eu era antes de você". Não sei se posso cita-lo como um livro romântico, mas tem um pouco de romance... Enfim, na verdade não tem mimimi, então está valendo rs.








3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão.



Um livro ideal para ler no verão é o livro "O verão que mudou a minha vida". É simplesmente perfeito para ler nesta época, principalmente pelo livro retratar tanto dele pelo fato de a protagonista simplesmente amar esta época do ano. Então, super indicado ;).







4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte.



Simplesmente não tem como não citar 1984 do autor George Orwell... Sei que falo demais deste livro no blog e em qualquer canto, mas este livro tem que ser livro por todos. Forte e assustadoramente real, está é uma ótima definição para este livro.







5. Café longo: um livro infantil que você goste muito.



O menino do dedo verde. Simplesmente sou apaixonada por este livro. Trás lições tão maravilhosas, de uma forma tão fácil de ser ditas. Um livro que me tocou completamente. Super indicado para todos que gostam de uma leitura fácil e marcante.

6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno.




Com certeza "A pousada Rose Harbor". Uma leitura para aquecer o inverno e o coração. Uma das melhores leituras. Uma leitura que me trouxe algo muito agradável. E que no final me deixou uma marca de saudade imensa <3.






7. Café macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói.




Fiquei completamente apaixonada pelo Ian do livro Perdida da autora Carina Rissi. Simplesmente não tem como não se apaixonar pelo jeito encantador, sensível e sensual dele poxa <3. Simplesmente encantada por ele, muito amor mesmo haha.






8. Café mocha: um livro ideal para ler antes de dormir.




Irei citar Marina kkkkkkkk. Sim, estou rindo porque é uma situação engraçada. Mas enfim, irei indicar porque foi um livro simplesmente excitante, a história é de dar arrepios e adoro livros assim a noite. Então para mim foi uma leitura simplesmente maravilhosa antes de dormir.






9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos.

O diário de um banana. Na minha opinião é um livro que combina com qualquer momento que passamos. Não é o livro mais engraçado, mas é divertido e fazem a nossa mente voar para longe. Super indicado a leitura. Vale a pena :).


Esta foi mais uma tag respondida amore. O que acharam? Não vão ficar com fome e querer tomar café hora dessas em? Deixa para amanhã de manhã rsrs. Bom, espero que tenham curtido a tag. Não irei indicar ninguém, então fique em aberto para quem quiser responder.
Beijos e até a próxima amorecos...


6 comentários:

  1. que tag diferente! adorei!

    recentemente fiz a tag "Desafio da Primeira Frase", vê se te interessa: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2014/10/canal-do-youtube-aquele-do-desafio-da.html

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^
    Que tag legal e diferente!
    Aqui onde moro não tenho esse punhado de tipo de café não heuheu ;(
    Só li O diário de um banana, os demais eu só ouvi falar. Muito legal essas tags porque você pode comparar os livros com várias coisas diferentes e aí acaba conhecendo mais sobre eles!
    Vou pesquisar duas coisas na net: primeiro os livros que eu adoro conhecer livro novo, amo *-* e depois os tipos de café, será que não tem aqui por que é cidade pequena?
    Adorei seu blog *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei essa TAG. *-*
    O menino do dedo verde é minha paixão. <3
    Gosto de Tags assim, porque posso futucar mais livros que não conheço. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris, tudo bem???

    Menina amei essa tag... primeiro amoooooo café.... e adoroooo tomar lendo um bom livro...
    Claro que vou fazer no meu blog adorei suas respostas.... Eu tenho perdida e quero ler e logo vou aproveitar que Encontrada já foi lançado ai aproveito e leio os dois rs. Eu tenho vontade de ler esse livro da Jojo, mas menina quando vou comprar livros me esqueço dele assim eu coloquei como desejado e da próxima vez ele entrará nas minhas compras... Os demais livros eu não conhecia...

    Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente a tag, mas eu amei. Gostei do seu blog e claro como ele é literário estou seguindo.
    Te espero lá no meu: http://leit0res.blogspot.com.br/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Gostei da tag, como conseguiu ler o livro do Martin? haha amo demais o livro O Verão que mudou minha vida <3 gostei de outras citações *--*
    Beijos!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações