segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha: Os Sonhos de Rita - Gislaine Oliveira.



Titulo: Os Sonhos de Rita.
Autora: Gislaine Oliveira.
Numero de Páginas: 154.
Editora: Novo Romance.
Nota: 
lido em e-books.
Sinopse:
Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

Quero dizer que como sempre a Editora e a autora Gislaine está de parabéns. Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender com a sua escrita.

O livro nos apresenta Rita, uma garota que possui um dom, ela sonha com o futuro, como assim? todos os sonhos que ela tem retrata sobre alguma coisa que acontecerá, dependente de ser um sonho bom ou um sonho ruim. E mesmo que ela tente reverter isso, simplesmente acontece naturalmente mesmo com os maiores esforços para não acontecer. Claro que presumir o que irá acontecer no futuro na maioria das vezes é bom, mas nem sempre isso acontece...

Rita namora Felipe, deste então é um relacionado maravilhoso, tirando o ciume possessivo de Felipe, e tudo piora quando Rita conta para seu namorado e seus melhores amigos, Luana e Guilherme sobre o sonho que teve.  Rita sonhando com o próprio casamento, sendo que o Felipe, não era o noivo.

A partir disto, tudo muda. O namoro que era maravilhoso, se torno possesso, Felipe simplesmente se torna um homem arrogante, ciumento, observando cada passo da sua namorada. Rita e Felipe se afastam dos seus amigos, para tentar descobrir como desfazer esse sonho, para que não aconteça.

Seus amigos fazem de tudo para ajudar o casal, mas é inevitável. O noivo da Rita no sonho, surpreendente aparece na escola como aluno novo da mesma sala de aula de Rita, Felipe e seus amigos. Rita imediatamente reconhece, e faz o possível, para esconder do seu namorado, que o novo aluno é o mesmo do seu sonho: Thiago...

A história é surpreendente, o final foi maravilhoso pelo menos satisfez bastante a minha expectativa. O enredo, a premissa do livro é bem instigante com um toque de suspense e romance. 
Vemos várias dimensões de personagens na história. E a mistura de romance, premonições, um pouco de magia pelo fato de terem partes do livro como a cartomante e todo o universo, se torna ainda mais gostoso a leitura. 

 A autora está de parabéns com a obra. Foi uma leitura agradável e que está bastante recomendado. Indico para aqueles que querem um romance diferente e gostoso de se ler.

3 comentários:

  1. Iris <3 muito obrigada pelo carinho e pela sua resenha. Adorei!!!! Obrigada !!! E obrigada por sempre me apoiar. Beijoooos.
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro na verdade, mas achei muito legal a resenha e a ideia do livro, bem interessante isso de dormir e sonhar com o futuro (ele bom ou ruim).
    E já que você não disse o final, estou particularmente bem curiosa sobre ele *-*
    Beijos, http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Iris, adorei a resenha. Essa será minha próxima leitura assim que acabar o me^s do Halloween no Blog. A Editora Novo Romance vem nos surpreendendo com esses autores novos e talentosos! Seu blog está lindoooo!
    Beijinhos *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações