sábado, 6 de setembro de 2014

[RESENHA]: Zhoe e o Pássaro,


Título: Zhoe e o Pássaro 

Autora: Mônica Pimentel
 Editora: Editora Novo Romance
 Páginas: 66
Nota: 
Onde Comprar: Saraiva - Amazon.
Sinopse: 
Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...
Sobre o que se trata e minhas impressões. 
O livro retrata sobre Zhoe, um garoto que infelizmente perdeu sua mãe, e sua família composta pelo pai e pelas irmãs. Seu pai sempre sofreu e ainda sofre com a morte de sua amada esposa e acaba se perguntando o porque disto tudo, sendo tão difícil de superar. Principalmente como falar de algo tão profundo e triste para seus filhos que ainda são pequenos. 

Zhoe é um garoto que mesmo sabendo um pouco sobre a morte de sua mãe, não consegue entender bem sobre a morte. Um dia ele olha para o céu e sempre observa um pássaro todos os dias. Com isso eles acabam criando um veiculo muito próximo e se tornam grandes amigos.

O pássaro Neriá lhe ensina sobre a morte e protege ele e sua família, e que atrás de tantas tristezas eles possam entender o significado disso tudo. O pássaro Neriá é como um simbolo de Deus. Mesmo distante ele está sempre olhando e nos protegendo, mesmo que não vejamos ele.

Um livro que retrata profundamente bem sobre fé, amor e família. 
Sobre entender e superar a morte de alguém querido para nós e conseguimos superar isto tudo. Foi uma leitura bastante agradável e surpreendente, pelo fato do primeiro livro lançado pela Editora ter sido de outro gênero e ter se aprofundado tanto em um gênero completamente diferente.

Uma leitura que fluí rápido. Não apenas por ser um livro fino, mas sim por ter uma grande história em um livro fino e que tem tanto conteúdo. A leitura está mais que indicado por mim, vale a pena ler e reler está obra.

----------
Espero que tenham gostado e peço mil desculpas pelo sumiço desta blogueira rs.
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Iris, tudo bem linda?

    O livro parece realmente muito bom! Por mais que seja fino, como você falou, pode ser que venha carregado de sentimentos e surpresas <3 Eu mal posso esperar para tê-lo em mãos. Outra novidade é o autor e a editora, eu não conhecia, mas vou buscar mais sobre.

    Beijocas,
    Estante das Fadas - Onde a magia dos livros se torna realidade ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse gênero não é um dos meus favoritos, mas o livro parece ser legal. ^^
    Gostei muito da resenha =)
    Abraços
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha, com certeza irei olhar o arquivo do seu blog :D
    http://simple-assim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei do design do seu blog, e a fonte do texto tá tão fácil de ler <3 a resenha ficou bem direta, gostei :)

    se quiser retribuir a visitinha, tenho um post novo no meu blog:
    http://www.carolizando.com/

    abs ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser um ótimo livro... Sua resenha me encantou e me deixou curiosa para saber a história toda bem certinho. hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar muito desse livro e pela sua resenha, ele parece ser muito bom!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações