segunda-feira, 25 de agosto de 2014

[RESENHA]: O Verdadeiro Poder - Claudia Taulois.

Olá queridos, como vocês estão? Hoje vim trazer a resenha de um livro que li faz um tempo e só agora pude resenhar para vocês! 
Espero que gostem e que sigam a dica desta leitura que foi surpreendente. 
------------------------------------------------------------------------------------------------
O VERDADEIRO PODER

TÍTULO: O Verdadeiro Poder.
  AUTORA: Claudia Taulois.
EDITORA: Novo Século. 
 PÁGINAS: 472 
NOTA:   
SINOPSE: Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.
Sobre o que se trata

A história é contata em terceira pessoa: pela Cintia e pelo Rafael. Rafael é um homem que ''trabalha'' com tráficos de drogas, mas não em função de provar ou vender drogas, mas sim resolver coisas para o chefão Raul. Ele tinha sumido e abandonado sua família para viver essa vida. Mas antes disso acontecer ele tinha um grande amor chamada Cintia, uma mulher determinada e também a primeira mulher a se tornar a presidenta do Brasil, uma mulher que está determinada a acabar com as forças e inimigos e destruir todos os crimes e tráficos, para as pessoas viverem em um mundo mais pacifico.
"Ás vezes, uma pequena mudança altera tudo á nossa volta e as coisas que pareciam impossíveis tornam-se possíveis."

Mesmo sabendo que há bastante perigos para vim contra ela, ela está determinada a irradicar e nada pode atrapalhar isso... Rafael descobre que Cintia está a ocupar a presidência e fica bastante inquieto, ao ter o seu chefe pedido para fazer qualquer coisa para que a Cintia não seja a presidente e que ela não destrua os planos dele. Mas Rafael acaba desistindo por não consegui fazer nenhum mal a Cintia, e com isso ele acaba reencontrando o Rafael do passado e tenta se tornar uma pessoa mais boa e com isso começa a mudar suas atitudes, colocando os planos de Raul á baixo.

Mas tudo o que a Cintia não imaginava é que o passado poderia vir tão ferozmente e mudar a sua vida completamente. E Rafael descobre que mudar tão drasticamente não será fácil, principalmente ao reencontrar com o seu antigo amor e que continua viva na sua mente.
"O tempo não os havia mudado, apesar de tudo ainda se conheciam na intimidade e os anos não os transformaram em estranhos. Seus caminhos haviam se cruzado novamente."

 Expressão do livro

No inicio da leitura tenho que admiti que seria aquelas histórias bem clichês. Pensava que simplesmente sabia sobre a história inteira e que era totalmente previsível. Mas a autora criou um cenário muito bem criado, os personagens foram muito bem construídos. A Cintia é uma personagem forte, que realmente não se abala sobre dificuldades. Rafael, também é um personagem que foi muito bem construído. Claro que a história não conta só sobre eles dois, depois da mudança aparece vários personagens que realmente me conquistaram (não falarei por que será spoiler, mas Ok )...

É uma história bem intrigante e que realmente nos envolve. A escrita da autora é fluída, e mesmo o livro sendo um pouco grosso, se torna uma leitura rápida. A parte da politica, o romance realmente foram muito bem construídos. E o final foi algo que me surpreendeu positivamente.
Está mais que indicado a leitura!

4 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para ler!!
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, tudo bem?
    Eu tive parceria com a autora e ele foi resenhado a bastante tempo no Eu li, e você? A colunista adorou ele e pelo visto ela não foi a única!!
    Estou super curioso para lê-lo um dia.

    Abraços
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Para falar a verdade eu não fiquei muito empolgada para ler ele, mas é só porque não faz muito meu estilo. rs
    Gostei da resenha e talvez eu dê uma chance ao livro algum dia. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris! ^^
    não conhecia esse título, mas a história ter uma premissa bem interessante. Gosto de narrativas com personagens femininas fortes, mas ainda não sei se lerei esse livro em função da virada se dar a partir de um romance, mesmo vc tendo esclarecido que a história não fica clichê.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações