sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[RESENHA]: Morgana e Charles.


Titulo: Morgana e Charles. 
Autora: Giselle Trindade.
Número de Páginas: 256.
Modo Editora
Onde comprar: Site da Editora.
Nota
Sinopse:
A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado...

Sobre o que se trata.

O livro retrata em primeiro lugar o Gorlois, um cavalheiro de Camelot e sua esposa Vivienne Le Fay, uma Feiticeira Elemental que possuía o dom de comandar a água. Podendo sobreviver tanto em terra quando em mar, tendo o poder de inundar até cidades inteiras. Um casal feliz, mas que sempre tinham olhos desejosos do Uther, sobre Vivienne. Quando foi chamado para uma Batalha nas Planícies do Norte, ele ficou longe bastante tempo e quando ele voltou ele descobriu que sua esposa estava grávida.
Aceitou esta gravidez e com isso nasceu a menina chamada Morgana. Assim como a sua mãe ela nasceu com o dom de manipular os elementos da natureza. Em tantas descobertas, Gorlois descobre que sua esposa lhe traiu e expulsa ela de casa, mas ficando com a filha depois de Vivienne ter implorado.

Mesmo aceitando esta condição, ele nunca conseguiu aceitar a Morgana, principalmente por ter sido num ato de traição. Com o passar dos anos ele se tornou uma pessoa amarga, sem sentimentos, incapaz de mostrar qualquer sentimento bom perante a Morgana.  A ponto de não mais suportar o como a Morgana é parecida com a sua mãe, ele envia Morgana ainda criança, para um lugar insolado onde não pode sair até que se torne adulta...

Anos se passaram e Morgana já está adulta e cada vez odiando mais ainda Gorlois, uma pessoa que acreditava que era seu verdadeiro pai. Depois de anos e anos, sozinha e sem ninguém, ela finalmente pode sair e seu ultimo pensamento é compreender qual motivo fez que seu pai fizesse esse tal ato.

Após a volta de Morgana, para Cornualha, onde seu tutor e seu irmão estão a sua espera, e ela finalmente sente esperança ao ver pessoas que lhe amam tanto. Com a sua volta, ela conhece o Comandante Geral do Exército do Rei Gorlois, o Charles. um homem bonito, mas com grandes marcas e sombras do passado por ter matado várias pessoas, tando ruins como boas.

Ao se verem pela primeira vez eles não conseguem esconder o sentimento que sentiram ao se verem. E mesmo com tanto sentimentos ruins, e acontecimentos que assombram essas duas pessoas, elas acabam se aproximando e criando um grande sentimento que acaba se tornando amor...

Duas pessoas que sofreram bastante, mas que o sentimento bom acaba mudando tragédias que acontecem na vida... Mas principalmente a partir desse romance, que irá abrir tantas feridas e tantas pessoas querendo destruir este sentimento.

Minha impressão do livro.
O que falar de um livro que amei tanto? A autora está de parabéns em primeiro lugar por ter criado uma história que encontramos aventuras, magia, romance, ódio, até mesmo lições de vida ao decorrer do livro. É um livro completo, para todos os gostos.

Os personagens foram bem construídos e que realmente me encantaram. Sim, é uma história que achei realmente bem previsível, é um livro que as vezes lemos uma parte e já sabemos mais ou menos o que está para vim... Mas não, ao contrário do que possam pensar isso não acaba a ''magia'' da leitura, ao contrário acaba dando mais prazer ao leitor. 

O que mais me conquistou realmente é que não tem o bem e o mal... Sim, alguns personagens tem esta característica sim, mas percebemos que no decorrer da história pessoas que tiveram uma atitude errada, deve algum motivo por trás disto. E por mais que eu tentasse odiar um personagem eu não conseguia, por causa deste detalhe.

Enfim, foi uma leitura bem gratificante e que realmente conquistou o meu coração. 
E poxa, não preciso disser mais nada em relação ao livro. Uma leitura leve, que tem um leve dom de divertido por causa de umas das personagens e um romance bem fofo e que realmente nos conquista.
Está mais que indicada a leitura do livro. Então leia, devorem o livro como eu!

Alias, para quem tiver curiosidade e ler o livro, saiba que terá a continuação de Morgana e Charles.
Sem data de previsão do lançamento.


Espero que tenham gostado, e desculpem pela resenha enorme rs.
Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oláá, Irislinda! <3 Quanto tempo! Saudades já!
    Fico muito contente que você gostou da obra, no fundo eu achei que teria algo mais a ver com a história do rei Arthur, mas não tem problema se a história conseguiu te cativar e você a recomenda! *-* Adorei o que foi dito sobre a previsibilidade, nem sempre é um ponto negativo e é muito legal ver que os autores conseguem deixar a obra maneira mesmo quando a história se torna fácil de prever! Beijos e muito sucesso sempre! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, parece ser ótimo. Sua resenha ficou ótima, instigou ainda mais a minha vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tudo bem? Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Mais essa parte de magia sempre me encanta na leitura. Sua resenha ficou muito bem estruturada. Este livro vai com certeza pra minha lista. Bzuz

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações