quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha: Justa Causa -Da autora Gislaine Oliveira.

Olá leitores, tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de uma autora parceira do blog. O livro é Justa Causa, da autora Gislaine.

Titulo: Justa Causa.
Numero de Páginas: 161
Autora: Gislaine Oliveira.
Nota: 
Sinopse: Andreia continua apaixonada pelo ex, mesmo depois de quatro meses do rompimento. Quando ela vai trabalhar em uma grande empresa, se depara com o sedutor e lindo Diego. Ele poderia ser uma distração para esquecer Lucas. Mas Diego tem quase o dobro da sua idade, dez vezes mais bilhões de reais e um mau humor de um senhor de oitenta anos. E ela está decidida a ficar longe dele para manter seu emprego. Mas quando os dois precisam dividir o mesmo escritório, descobrem que as diferenças entre eles, não é tão grande assim. 

Sobre o que se trata:
O livro conta a história de Andreia, conhecida como Déia, uma garota de 18 anos que trabalha em uma grande empresa. Ainda apaixonada pelo Ex namorado, o Lucas, que sempre que possível está ligando para ele, querendo que justifique o motivo pelo termino e pensando que ainda ele possa dar apaixonado por ela.
No trabalho, ela conhece o Diego, gerente da empresa multinacional. 32 anos, bastante respeitado e rodeado por mulheres.
Quando ela ver ele, ela se encanta com o charme e a beleza do Diego e pergunta a amiga Carmen quem é aquele homem... Ela fica impressionada ao saber que ele é o gerente, e começa ao provocando ao invés de chamar de: Senhor Diego, acaba chamando apenas de Diego, com naturalidade. O que irrita ele bastante. Mesmo achando ele lindo, e perfeito acaba tentando esquecer por ainda pensar que gosta do seu ex. Mas a aproximação aumenta ao saber que Diego escolheu a Andreia, como sua secretária, e que ficará ao lado dele trabalhando, todos os dias.
''Ele riu. Era tão bom o ver dando aquele sorriso''. 
Eles acabam se aproximando, mas com isso acontece vários problemas, mas também bastante alegrias e risadas.
Minhas impressões:
O livro foi muito bem escrito. Se eu estiver encontrado erros, no máximo foram dois. Os personagens tem carisma, o que me encantou bastante. Os personagens vão evoluindo ao passar do tempo, e a Déia, que era apenas uma garota de 18 anos, acaba se tornando bastante madura...
“Dava para ver que ele estava apavorado. Mas ele tinha me ajudado a superar tanta coisa. Eu queria fazer o mesmo por ele. (...)”
O único ponto que não me agradei foi, algumas atitudes da Andreia. Realmente as vezes ficava um pouco chateada e pensava: não faça isso, poxa! rs.
Gostei demais do Diego, um personagem bem fofo e charmoso. Sempre ajudava a Andreia, mesmo no início sendo um pouco arrogante com ela, ele encanta.
A história não é algo que não tenhamos visto ainda. Mas é um romance, com uma leitura rápida e que fluí bastante.
Indico a leitura do livro. É um livro leve, e divertido e que vale a pena dar uma chance. É uma história envolvente, que não lhe deixará em paz até quando chegar a ultima página!


Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Iris. Muito obrigada pelo carinho. Adorei a resenha. Muito obrigada mesmo!!!! Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse!!!!
    E cada dia me surpreendo mais com os autores nacionais!!!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome do livro! rs
    Apesar de não ser bem o tipo de leitura que eu gosto, parece ser um livro legal e bom para ler para relaxar. Acho que leria ele durante as minhas "ressacas literárias". rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo romances meio fofos assim, a premissa parece ser bem legal. E gostei também do fato de ser bem leve e divertido, quase um chicklit!
    Não conhecia a autora, mas parabéns pela parceria e resenha :)
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, não tenho interesse em ler o livro, mesmo tendo gostado da sua resenha. A capa não é muito bonita, já perde um ponto comigo neste sentido e também não gosto de romances, então...
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o livro, só não achei a capa muito atraente! Beijos

    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações