segunda-feira, 7 de julho de 2014

[RESENHA]: Perdida - Carina Rissi.

Olá amores, tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de um livro que simplesmente estou em êxtase. Uma simples palavra para definir: Perfeição... 
Titulo: Perdida.
Autor: Carina Rissi.
Numero de Páginas: 472.
Editora: Baraúna.
 Nota: 
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Um livro que te fará rir e chorar horrores...

Sofia vive em uma metrópole. Em uma sociedade em que a tecnologia está aumentando cada vez mais. Completamente viciada, não consegue suportar a ideia de ficar sem o seu celular. Suas musicas, livros. E fica pasmada apenas ao ouvir a palavra casamento. Não imagina no futuro em ter filhos, em se casar e se apaixonar perdidamente por uma pessoa.Sua melhor amiga Nina, sempre fala que ela tem que viver mais, se apaixonar e quanto ela sentir o amor de verdade, poderá entender sua amiga de verdade e que o amor pode mudar as pessoas. Mas para Sofia, isso está fora de cogitação.

Mas seu mundo desaba quando seu celular quebra e perde todas as suas coisas. Logo em seguida, ela vai em uma loja urgentemente e compra um novo celular, com uma misteriosa vendedora. Fica completamente apaixonada quando a vendedora fala que ele tem tudo e muito moderno. Sem perder tempo ela tenta usar o celular, mas não consegue. Ela fica desesperada pensando que a vendedora enganou ela. Mas algo acontece e Sofia sem entender nada e completamente desorientada descobre que está perdida em um mundo onde as pessoas andam de cavalos e carruagens e roupas ''estranhas''.

Ao se perder no século XIX, um homem lhe ajuda, assustado por ver que ela está quase ''sem'' roupa, ele a ajuda e ela é acolhida pela família Clarke. Sofia fica completamente deslocada na casa do Ian, e fica desesperada o como a vida é completamente diferente da vida dela. Sem tecnologia, musicas e livros digitais ela fica completamente perdida. E tudo o que ela quer é descobrir como voltar para a sua vida normal. 

Ela não consegue compreender o porque disso tudo, mas com a ajuda do Senhor Ian ,ela tenta encontrar pistas que talvez possam ajuda-la a voltar para a sua casa. Sofia é uma garota contra sentimentos fortes por homens, mas que já ficou com alguns sem nenhum compromisso e nunca conheceu o sentindo do amor. Ian é um cavalheiro reservado, charmoso e com um sorriso nos lábios, irresistível. Completamente diferente um do outro, ela não consegue compreender o porquê ela fica mexida com a forma como ele olha para ela. 
Aos poucos ela acaba conquistando ele, como ele também conquista ela. 

– Senhorita Sofia, perdoe-me. Não tive a intenção de insultá-la – ele corria com as palavras enquanto apertava o passo para me alcançar. – Eu fui um imbecil.
– Foi não, você é um imbecil! – retruquei enquanto acelerava o passo.
O amor é capaz de acabar ou amenizar tantas diferenças? Um homem de outro século, completamente diferente. Uma garota completamente moderna, viciada em tecnologia e que simplesmente pensa que não pode viver sem essas pequenas peças, que a qualquer momento podem ser quebradas...
O livro Perdida é um livro que pode ser considerado de várias formas, como um chick-lit, um romance histórico ou como um contos de fadas . Uma garota diferente encontrando o seu amor. Podemos ver o livros de vários pontos, mas o resultado será o mesmo: Irá se emocionar, rir como uma histérica. Uma história leve, simples mas de uma forma que nos faz se apaixonar pela história e pelos personagens.

A história é narrada em 1° pessoa, narrada pela Sofia, e o interessante dessa narrativa é que sentimos as situações que ela passa. E acabamos nos aprofundando na história ainda mais. A autora super foi amorosa com a obra que criou. Os personagens foram super bem construídos. A elegância, o modo sorridente como ela destacou os personagens do século XIX.
"Mas então eu te conheci e me conheci melhor. Descobri que queria sim, queria muito estar loucamente apaixonada."

Ela dá um rumo a história completamente satisfatória. Sim, o livro é previsível, dá para saber ao imaginar o que vai acontecer, mas isso não acabou com o encanto que eu senti. Mesmo sendo uma história previsível, não deixa de ser uma surpresa completamente deliciosa de ler.
Teve muitos momentos em que eu rir histericamente em frente ao computador, com muitas situações em que os personagens passavam. Como viver sem banheiro? Como tomar banho com água fria? Usar vestidos longos, e como a própria personagem Sofia disse: Como usar essas coisinhas que parecem mais com gaiolas...Então, tudo foi muito bem criado, tanto as partes engraçadas como a parte triste, que realmente nos emociona e nos deixa tensa em certos momentos da leitura.

Enfim, simplesmente não tem como se apaixonar por essa história, por esse amor complicamento e tão intenso. Uma história gostosa de ser ler, engraçada, leve e super linda e romântica.Super indico a leitura a todos. 
Vale a pena ler, e se apaixonar por esse mundo que a Carina nos proporciona.
----------------------------------------------------------------------
É isso amores, espero que tenham gostado. Espero que tenha feito uma resenha boa, mas realmente foi muito difícil falar sobre um livro que gostei tanto como gostei do livro Perdida. Leiam, e quem já leu comentem o acharam.
Beijos e até a próxima!.

21 comentários:

  1. Só posso comentar uma coisa ♥♥♥... Ian Clarke ♥

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, uma amiga falou que simplesmente adorou, que ele é incrível e vendo a sua resenha, só confirmei isso, parece ser um nacional maravilhoso e bem emocionante, eu adorei livros assim, enfim, eu adorei a resenha e espero ler esse livro o quanto mais rápido kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, realmente ele é muito amor kkk. Espero que leia e fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  3. Olá, Irisninja! Espero que você não arranque a minha cabeça fora por conta de "Como eu era antes de você" rs Mas hein, não li "Perdida" porque uma amiga minha disse que era ruim e como eu também não estava numa fase boa para chick-lit, passei longe dele. Pretendo ler "Procura-se um marido" da mesma autora, mas vou esperar a lista de livros para ler baixar um pouco rs
    Parabéns pela resenha, ficou muito fofa e eu adorei as quotes, principalmente a do imbecil, ri na hora! xD Muitos beijos e muito sucesso! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, que isso Ticilinda, me deu vontade mas já passou ~hahaha kkk. Cade sua amiga por favor? para matar ela? u.u kkkkkk. Discordo completamente sobre a opinião dela, eu que nem gosto tanto de romance, essa história simplesmente me conquistou e como você percebeu pelos quotes, é um livro leve e super engraçado.
      Beijos sua linda <3

      Excluir
  4. Oi Iris!
    Eu sou LOUCO para ler "Perdida". Imagina como eu fiquei após ler sua resenha? DESESPERADO define!
    Parece ser uma leitura maravilhosa mesmo. Adoro romances e já tive contato com a escrita da Rissi em "Procura-se um Marido", livro que por sinal amei.
    Espero poder lê-lo em breve e amá-lo assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro! Fico feliz que tenha gostado e que tenha vontade de ler Perdida. É um livro muito bom e bem engraçado e fofo.
      Espero que goste assim como eu.
      Beijos..

      Excluir
  5. Esse livro parece ser bem interessante, a capa é linda e o enredo é bem legal, espero poder me aventurar nessa escrita em breve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, tenho certeza que irá gostar!

      Excluir
  6. Oi minha linda!!!!
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro, me chamou muita atenção e só tenho lido resenhas positivas dele.
    A leitura parece ser leve e sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais, tô doida pra ler "Perdida" hahahahaha
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontw sua fofa <3
      Essa capa realmente é muito linda, e o livro é simplesmente maravilhoso.
      Espero que tenha a chance de ler <3

      Excluir
  7. Oiee, tudo bem?

    Eu to doida pra ler algum livro da Carina. Tenho Perdida em casa, mas ainda não tive tempo de parar para ler. Muita gente fala que esse é o melhor da autora. Quero ver se é verdade mesmo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo ótimo!
      Poxa, ainda não acredito que não leu u.u, pois leia o mais rápido possível, é muito bom!

      Excluir
    2. Olá querida, tudo ótimo!
      Poxa, ainda não acredito que não leu u.u, pois leia o mais rápido possível, é muito bom!

      Excluir
  8. Adorei a resenha. Tenho muita vontade de ler este livro também, adoro estórias com viagens no tempo e esta parece ser muito divertida e cativante. Está na minha lista!
    Amei seu blog, estou seguindo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado querida. Espero que leia, é muito divertida e bem romântico!
      Obrigada pelo carinho e um grande beijo <3

      Excluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não tomei coragem. Tenho tanta coisa para ler que eu é quem fico perdida rs.
    Mesmo assim eu sempre achei que o livro era sobre outro assunto, agora que sei que não é nada do que eu pensei fiquei mega curiosa e preciso dele urgente rs .
    Mil beijos da Leeh

    Resenha maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tome coragem e leia amore kkkk, ele é muito amor mesmo e merece ser lido. Tenho certeza que irá amar como eu amei <3

      Excluir
  10. Eu sou louca pra ler esse livro. Já li resenhas positivas e negativas sobre ele, mas continuo querendo comprá-lo. O enredo me lembra muito uma série fantástica que li uma vez, embora não seja esse o enredo do livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom amore, e na minha parte ele é maravilhoso. Espero que leia e curta como eu...

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações