sexta-feira, 18 de julho de 2014

[RESENHA]: Cartas para Daniel- Déborah Marins

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha Cartas para DanielSinopse: Ah… Daniel. Você passou por aqui e deixou toda essa bagunça. Me desculpa por ser tão agitada, me perdoa por te amar demais. Mas me ama de volta. Me trás de volta. Te dedico cada palavra de dor. Esse é um pedaço meu… Para você.
Cartas para Daniel é uma coletânea de crônicas sobre o período de bagunça e transição que é a adolescência, e um primeiro amor apaixonado. E sobre deixar tudo isso para trás, para viver a vida adulta.
Autora: Déborah Marins.
Numero de páginas: 110.
Nota: 
Cartas para Daniel é um livro de contos, pensamentos de uma garota frustrada no amor e na própria vida. Ela escreve cartas para seu ex-namorado, claro sem nunca enviar. Com isso ela desabafa suas frustrações e agonias da vida, e como é difícil sair da adolescência e entrar para a fase adulta...
As coisas mudam e os sentimentos mudam também! Nas cartas ela conta sobre o que passou com ou sem ele e como tentou erguer a cabeça e nas maiorias das vezes desistia de tentar mudar sua vida.
Procurar um emprego, encontrar um amor verdadeiro e ser feliz, principalmente...
Dramas da vida, que qualquer pessoa normal dependendo do sexo, pode passar. São sentimentos que qualquer garota na sua vida passa.
Quem nunca sofreu por amor? Teve em duvida qual área de trabalho gosta? Ou se vale a pena se arriscar?
Todos nós temos nossas dúvidas e o livro trata muito bem disso.

Situações que temos absoluto controle e de repente não temos mais controle em simplesmente nada.
Os contos foram muito bem criados e bem realísticos. Situações que realmente a maioria de nós já passamos ou que ainda vamos passar.As maiorias das pessoas já sofreram por amor e não adianta falar que não. Todos já tivemos o coração partido ou vamos ter. Isso é natural, mas não é suportável.

Gostei de todos os textos, mas principalmente o conto ‘’Nostalgia’’, saudades de como era tudo, e que simplesmente não pode voltar mais... E que temos que nos acostumar que temos apenas uma chance, não existe algo mágico que faça acontecer à mesma cena duas vezes, por isso temos que aproveitar ao máximo para não nos arrependemos depois.

Quanto à diagramação não tenho nada a comentar, por não ter recebido livro físico, mas sim em pdf. Mas a edição da capa achei muito linda e bem fofa. Achei super a haver com a história. E está muito bem feita!
Super recomendo o livro. Infelizmente tenho que admiti que esse foi o meu primeiro livro de contos que tinha lido, mas gostei bastante. Uma leitura leve, reflexiva e bem rápida.


---------------------------------------------------------------------------
É isso amores, espero que tenham gostado e que tenham a chance de ler essa obra!
Comentem e digam o que acharam.
Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Fiquei encantada com esse livro. Eu não sou muito fã de livros de crônicas, mas a maneira como a autora resolveu organizar as crônicas deixou o livro bem atrativo. Quero ler, com certeza.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de já ter visto esse livro, mas eu gostei da ideia trazida por ele. Com certeza, todos nós sofremos ou sofreremos com um coração partido aqui ou ali, a vida não é uma fábrica de realização de desejos, já dizia Augustus Waters. Temos, que infelizmente, aprender a conviver com isso.
    Gosto de livros de contos, a única coisa ruim neles é ser um conto! Haha às vezes queremos saber mais sobre aquela história e não podemos.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!

    Eu já tinha ouvido falar nesse livro! Achei a capa linda também... Eu gosto muito de contos, mas o meu negócio é crônica mesmo! De qualquer modo, eu acho que leria sem problemas. Esse negócio de "perda e recomeço" sempre vai se encaixar, nem que seja um pouquinho, na nossa vida né? hahha Parabéns pela ótima resenha, flor.

    Um beijo!
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Irislinda! Tudo bem? A capa desse livro é uma graça, bem simples e ao mesmo tempo bem chamativa! Desejo muito sucesso a autora, adoro contos, já até tentei escrever alguns. Acho que eles são uma das melhores formas de expressar os sentimentos, principalmente para quem é mais tímido e tem mtu talento!
    A sua resenha ficou muito fofa. Eu sou uma pessoa muito nostálgica, acho que o conto que você mais gostou provavelmente seria o que eu mais gostaria também! Bate o/
    Beijos e muito sucesso sempre! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Iris!! Achei uma graça, gosto muito de livro de contos, acho que gostaria desse também.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Eu já tinha ouvido falar nesse livro e estou morrendo de vontade de ler. Porque eu fiz isso. heheh. Cartas para um ex, que obviamente eu nunca enviei. Mas que ajudaram e muito a erguer a cabeça, a pensar na vida, essas coisas. To louca por esse livro. Sem falar que nacional é a minha. Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações