domingo, 29 de junho de 2014

[RESENHA]: A Virgem.

Olá meus leitores lindos ,tudo bem com vocês? Estou aqui para fazer mais uma resenha ,e agora será sobre o livro A Virgem da Editora Novo Romance ,parceira do blog!

Titulo: A Virgem.
Autor: Lidia Medeiros.
Numero de Páginas: 271
Editora: Editora Novo Romance.
Compre em E-books: Amazon.
 Nota: 
Livro cedido pela parceria
Sinopse: Julian Leroy é francês e dono de uma das mais importantes revistas de moda da Europa. Apesar de ser um homem ocupado, tem dentro de si o sonho de ser pai, que lhe foi tirado anos antes, ao ser diagnosticado com câncer. E quando ele finalmente consegue uma barriga de aluguel, algo acontece, e seu sonho de ser pai vai por água abaixo.Mary Brandon tem apenas 19 anos e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Londres. Ela passa por exames de rotina e semanas depois se vê grávida, sem saber como isso poderia ter acontecido, pois nunca havia dormido com um homem.Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem...
Sobre o livro:
A história é narrada pelo Julian Leroy e também pela Mary. Mary tem 19 anos e acabou de ganhar uma bolsa de estudos para uma Universidade de Londres. Ela trabalha na empresa de Julian como uma simples funcionária. Julian é um homem bonito ,charmoso casado com a Tayna e o seu maior sonho é ser pai ,o problema é Tayna que não gosta muito de crianças e abomina a ideia de engordar. 
(...)Comecei a cantar From this moment on - Shania Twain, afinal estava sozinha. De pé na frente da copiadora, que chegava no meio da minha cintura em altura, eu cantava alto e nem me importava. Mas ao ouvir palmas, olhei assustada. Era Julian batendo palmas e me olhando, sorrindo.(...)
O maior sonho de Mary é ser uma fotografa profissional e fica muito feliz quando descobre que foi aceita. Com a decisão certa de que iria ser uma fotografa profissional e sair daquele trabalho. Mas tudo muda quando sua vida dá uma reviravolta e conhece seu chefe que é o Julian ,eles nunca tinham se encontrado e ela fica encantada por ele a primeira vista.
Julian teve um diagnostico de câncer anos atrás e por esse motivo ,ele não pode fazer uma mulher engravidar. A partir ta ai a sua esposa Tayna deve a ideia com ele de procurar uma barriga de aluguel  e realizar o sonho dos dois ,o Julian de ser pai e Tayna de realizar o sonho de Julian e não acontecer nada negativamente em relação ao corpo dela.
(...)Julian me preenchia de todas as formas, é o homem certo para mim...(...)
Tudo estava indo perfeitamente bem quanto a Mary descobre que está gravida sendo virgem. Ela se desespera e seu sonho vai pra água a baixo ,principalmente por ter engravidado sendo que nunca se deitou com algum homem.Com todos os problemas Julian e Mary se aproximam. Julian sendo amigo dela, ajudando ela com a criança que ela está esperando, como a Mary ainda é virgem ,essa noticia começa a vim á tona e seu mundo cai ao seus pés quando ver vários jornalistas em frente á sua casa querendo saber mais da A Nova Virgem Maria. Como Julian ver todo o sofrimento dela, ele propõe um acordo a ela que ele seja o pai dessa criança e que cuide dela ,ela sem opção alguma aceita e com essa relação começa um sentimento mais forte e avassalador. E um desejo e impulso mais forte que irão juntar os dois e o desejo de ficarem juntos ,mesmo com as dificuldades.
 (...) -Adeus, Mary. - ele se virou e saiu pela porta. Lágrimas desceram de meus olhos, meu melhor amigo estava indo embora para longe de mim. (...).
Minha impressão do livro:
Não posso deixar de comentar que além do casal ,deve outros personagens que eu gostei mais que os personagens principais e que infelizmente não deve tanto destaque assim na história como o Kevin o melhor amigo da Mary e sua mãe. Mesmo tendo pouca participação desses dois personagens em principal ,foi o que realmente me fez ver o livro em outros olhos.

 Não gostei tanto do casal principalmente do Julian ,que é totalmente autoritário e ciumento. E a Mary não me cativou também ,acho que se o livro e a sinopse não falasse que ela era virgem eu nunca iria perceber ,principalmente porque o maior desejo dela em relação ao Julian foi o desejo sexual ,o desejo ardente e meio que fiquei confusa em relação a isso.

Sim ,o livro tem partes ''hot'', aliás achei que tem mais que o necessário mas para mim isso não me atrapalhou ,claro isso depende de cada um. Não dei cinco nuvens porque não gostei tanto do casal assim. E principalmente porque a história tinha tudo para ser uma história diferente e infelizmente não foi, é um romance bom ,uma leitura muito rápida mas foi um romance normal mesmo com muitas emoções o casal para mim deixou a desejar. 

As melhores partes do livro foram quando a presença de Kevin estava e também a mãe da Mary. Para mim o final teria sido completamente diferente ,mas o final foi o esperado ,acho que se tivesse sido diferente não iria agradar ninguém, apenas a mim claro k. Mas é um livro bom, a Editora Novo Romance está de parabéns. Não encontrei nenhum erro ,e mesmo tendo tido algumas coisas que não me agradaram foi uma leitura bastante fluída.
Indico principalmente para as pessoas que gostam de uma leitura com um romance para o lado mais erótico.


É isso amores ,espero que tenham gostado.
Beijinhos






8 comentários:

  1. Oi Iris!
    Olha, a premissa do livro de cara não me conquistaria.
    Eu geralmente não gosto de elementos fantasiosos como 'engravidar sendo virgem' misturados com livros de ficção comuns. Acho que pra mim a narrativa não funcionaria. Esses casais também muito estereotipados como: a menina sonhadora e o homem casado safado e ciumento me incomodam. Não sei se leria. Mas sua resenha tá ótima, bem argumentada!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore. Com certeza de entendo. Realmente esses tipos de elementos do livro não funcionaram muito comigo também. Obrigada amore e fico feliz que tenha gostado >.<

      Excluir
  2. Olá, apesar do enredo da história não me "comover", o post está bem completo e bem elaborado. Parabéns!
    readingwithafox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,entendo e agradeço querido.
      Obrigado >.<.

      Excluir
  3. Eaí miga!!!! O livro me parecia ser bem interessante, mas depois da sua resenha fiquei com um pé atrás.
    Apesar de tudo gostei muito da resenha, você soube expressar sua opinião muito bem, amei!!!
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore! Foi minha opinião né amore?. kkk Mas a leitura foi agradável ,digamos assim kk.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Ai não, fujo dos hots! D: Mas nem iria imaginar que o livro era um, ainda mais com esse título! Fiquei curiosa para saber como é que a guria engravidou então rs depois vc me conta?
    Mas ô, o post está excelente, você expôs os pós e contras de uma forma muito legal e bem leve (oposto de chata na minha cabeça rs) de ler! Parabéns, irislinja! xD
    Sucesso sempre! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn amore ,entendo o porque você foge kkkk! Obrigada pelo carinho amore, fico muito feliz com a sua opinião <3.

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações