sexta-feira, 13 de junho de 2014

[RESENHA]: Todo Dia.

Olá amores ,tudo bem com vocês ? Hoje vim fazer a resenha do livro Todo Dia do David Levithan. Um livro que tem tantas opiniões distintas ,uma relação de amor e ódio! rs.

Todo Dia -David Levithan
ISBN: 9788501099518
Ano: 2013
Páginas280
EditoraGalera Record

SinopseNeste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Sobre o livro: 
O A é apenas um ser humano ,mas sem identidade, não sabemos se é homem ou mulher .Só sabemos que todo dia A acorda em um corpo de uma pessoa .Independente do sexo ,personalidade ou qualquer outro gênero.Só sabemos que ele/ela acorda no corpo de uma pessoa com 16 anos, por A ter 16 anos .Já acostumado em viver assim ,ou pelo menos tentar viver dessa maneira .Uma das regras que A exige a si mesmo é não interferir e não se envolver com nenhuma pessoa ,por ter esse problema de trocas de corpo .


Mas isso muda ,quando numa manhã acorda num corpo de um garoto chamado Justin ,um cara sem ética ,viciado em vídeo games e que fuma. E também tem a Rhiannon ,sua namorada .Uma garota sensível ,indecisa e que tenta sempre agradar seu namorado Justin .Quando A entra no corpo do Justin ,ele se encanta o como a Rhiannon gosta do Justin e fica bastante chateado ao perceber que Justin não valoriza esse ''amor'' que Rhiannon sente ,ao contrário. 

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo sozinho. Ele não pode fazer nada sozinho.Ele depende de nós para conquistar em seu nome."


Com isso ,as regras mudam ,o próprio A muda por causa da Rhiannon e um sentimento forte cresce nele/nela. Várias pessoas bastante significativos aparece na vida do A ,por entrar e se intrometer digamos assim ,na vida dessas pessoas. Conhecemos várias pessoas em diferentes personalidades ,engraçado ,pessoas em depressão ,pessoas que são maconheiras. E coisas que antes A via e não se envolvia ,por causa desse sentimento pela Rhiannon ,isso acaba mudando e acaba se envolvendo com os acontecimentos de outras pessoas .Tanto positividade quanto negativamente.


"Ela é meu primeiro e único amor. A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único. Mas, para mim, ela é as duas coisas."

A história não é apenas sobre um sentimento amor ,um casal que sofre com a situação toda ,tanto quanto A como a Rhiannon ,atrás desse livro tem uma grande lição ,que realmente nos faz pensar em nossas ações e ações de outras pessoas em nosso redor.

Minha impressão do livro:
O livro Todo Dia ,realmente superou todas as minhas emoções rs. É um livro diferente do que já havia lido ,envolvente e bem dinâmico. Uma leitura leve ,mas claro tem partes bastante fortes. É um livro que faz colocar os pés no chão e pensar sobre os nossos pensamentos ,emoções principalmente em relação as outras pessoas .
Os personagens são cativantes ,principalmente a Rhiannon ,pessoas diferentes mas que demostra algo em especial em si.
Mesmo o livro sendo diferente e mesmo eu ter gostado bastante ,tenho que comentar que o final foi bem imprevisível, e fiquei em duvidas e bem confusa no final. Queria mais explicação e um final mais completo digamos assim rs.
Mas entre essas questões, o livro está impecável ,a capa é maravilhosa .E tanto o autor como a editora está de parabéns.
Por esse motivo irei dar 4 nuvens >.< kkk

Nota:

Musica da maratona :



Então é isso amores ,espero que tenham gostado e vários beijinhos para vocês e até mais!

15 comentários:

  1. ÊêEêe, sabia que você ia gostar hahaha Confesso que também achei o final um pouco confuso, mas acho que se mudasse não ia passar a mensagem que ele pretendia.
    Enfim, é bom demais hahahaha
    Amei sua resenha ♥
    Beijos da Gab, Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda ,gostei bastante >.<.Também concordo ,mas né kkk. Achei estranho apenas kkk.
      Que bom que gostou ,beijos <3

      Excluir
  2. Iris, primeiro tô vibrando aqui com a escolha da música do Arctic Monkeys! Adoro, apenas! A banda e a música rs Agora vamos falar do livro rs Amo "Todo Dia" do fundo do meu coração e ele está com o selo do favorito! Sou completamente apaixonada pelo A e achei o final espetacular! Como a Gab Bastos disse, se fosse diferente, não iria fazer o menor sentido e o autor iria contrariar tudo o que ele disse durante a história.
    Mas, né, é realmente impossível não ficar um tantinho (ou muito) frustrada com o final do livro. É um "1984" mais leve, mas um tapa na nossa cara do mesmo jeito.
    Fico tão contente que mesmo assim você gostou do livro! Linda *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn flor ,muito perfeita né ? Love love <3 kkkkkk.
      Amei o livro ,gostei mesmo. Ele é bem diferente dos romances que já li >.<. Beeeeeeeeem mais leve né Tici ,sem comparação :D kkkk ,tenho que comentar que está sendo uma leitura difícil 1984 ,mas não irei desistir (yn.
      Beijocas linda <3

      Excluir
  3. A sinopse desse livro não me atraiu muito, mas suas palavras sobre ele melhoraram as minhas impressões. Já ouvi falar muito nesse escritor, logo minhas expectativas são altas quanto aos seus livros.
    Beijo
    Estou seguindo seu blog

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amore ,mas como eu disse ele é muito bom .Tenho certeza que iria gostar quando lesse >.<.
      Obrigada pelo carinho e beijinhos >.<

      Excluir
  4. Oi Iris, amei a sua resenha sobre esse livro, fiquei super empolgada para ler logo o livro. Parabéns pelo blog. Beijos!
    http://lucianaalgarves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amore ,espero que leia e aproveite.
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  5. É disso que eu gosto, tanto em livros omo em filmes, que tragam emoção, que nos façam pensar.

    Gostei da resenha, me deixou curiosa em relação a esse livro, parece ser muito interessante mesmo, parabéns o post me cativou . me fez sentir vontade de ler.
    UB

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amore ,o bom do livro são aqueles que tragam algo para nossa vida >.<.
      Fico feliz que tenha gostado ,e sucesso para você <3
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi querida, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou super curiosa para ler esse livro, mas ainda não vende aqui em Portugal, que pena :( (vou encomendar em inglês mesmo ahahah)!

    Beijo enorme <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Míriam ,tudo ótimo comigo linda <3 ,espero que com você também u.u.
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho. Espero que leia de qualquer forma kkkkk <3

      Excluir
  7. Oi!! Deu muita vontade de ler esse livro! >_<
    Parece ser ótimo e pelo seu ponto de vista...
    Arctic Monkeys <3333333
    Adorei seu blog e segui ^^
    Abraços!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ,fico feliz que tenha gostado do livro e tenha vontade em ler Markus >.<.
      Arctic Monkeys é demais u.u <3 love love love kkkkk.
      Obrigado pelo carinho querido.
      Beijos e sucesso.

      Excluir
  8. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui para conhecer o seu blog, porque é minha primeira vez aqui e confesso que adorei o seu layout e toda a organizaçao do seu cantinho. Amo entrar em um blog todo clean e ler textos maravilhosos assim como o seu. Eu estava lendo a sua resenha e encantada com sua escrita, principalmente por causa da história do livro TODO DIA que eu já tenho em minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Por esses dias mesmos eu recebi o livro INVISIVEL e já dei até algumas folheadas e confesso que gostei bastante do livro. Me pareceu muito interessante. Quero dar continuidade agora no mês de julho, porque estou terminando desse mês agora (risos) Mas TODO DIA ainda tenho que dar uma chance, porque todos falam muito bem desse livro e eu ainda não tive assim uma coragem pra ler e não sei porque =x

    Mas enfim...PARABENS viu?
    Seu blog além de ser muito bem feito, sua resenha também me chamou muita atenção.
    Passarei mais vezes aqui para te visitar. JÁ ESTOU TE SEGUINDO lógico. Poderia me seguir também? Quem sabe podemos ser boas amigas =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações