segunda-feira, 2 de junho de 2014

[RESENHA]: Se houver amanhã . #EUSOUDOIDEiRA!

Olá amores ,tudo bem com vocês ? .Hoje irei fazer a resenha de um livro na qual eu coloquei na maratona literária de ferias ! Vamos lá!

  Se houver amanhã -Sidney Sheldon
ISBN: 8501098329
Ano: 2012
Páginas512
EditoraRecord 
Sinopse : Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro. 
   
Sobre o livro;
A vida de Tracy Whitney ,era uma vida normal ,perfeita .Tinha sua mãe ,estava grávida e prestes a se casar .Até que o destino dá uma reviravolta e sua mãe comete um suicídio ,e Tracy acaba sendo culpada por um crime que não cometeu ,digamos assim .Ela acaba sendo pressa por causa do Joe Romano .Um homem ganancioso ,que se importa apenas para o dinheiro e arma um plano para enganar a Tracy .
Mas o suicídio de sua mãe muda todo o seu destino: ao descobrir que a mãe se matou por não suportar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para Joe Romano - integrante da máfia - Tracy resolve tirar satisfações com o mesmo, e se vê enredada numa armação criminosa que a leva a ser presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio.

O livro é dividido em três partes: A primeira parte mostra quando ela é pressa e acompanhamos tudo que ela sofre e passa dentro da prisão. Há bastantes cenas fortes, que sentimos a dor que ela passa, e o quando ela muda ao entrar na prisão. Ela se torna mais forte, centrada na sua vingança. Acaba conhecendo pessoas que ajuda ela a sair da prisão e também pessoas inesquecível (não irei dar spoiler kkkk.)
A partir que ela sai da prisão. A segunda parte mostra quando ela sai e depois ta ai é que Tracy jura para si mesma e para as pessoas que ajudou ela, que ela irá se vingar de todos que ajudaram a ela ser presa.

Na penitenciária, ela se vê cercada das criminosas mais violentas que jamais imaginou existir e, ao ser estuprada e violentada por elas, perde o bebê que estava esperando, mas começa a enxergar sua nova realidade: o mundo que conhecia não existia mais, a mãe maravilhosa e carinhosa estava morta e o noivo perfeito não a queria mais, e se quisesse sobreviver para se vingar daqueles que a haviam colocado ali, teria que mostrar a todos quem ela era. 
Por esse motivo ela se mete em cada encrenca e sentimos a adrenalina junto com ela.
Depois das reviravoltas ela acaba conhecendo outro trapaceiro, Jeff Stevens irresistível e sedutor. Que deixa Tracy desconcertada, que se torna um grande oponente. Tanto quando trapaceado quando emotivamente. 

Minhas impressões do livro;
O autor construiu essa historia muito bem. É uma historia envolvente, que nos dá uma adrenalina que não conseguimos deixar de ler até que acabe o livro todo. Como li o livro em pdf,as paginas simplesmente voaram e devorei esse livro em apenas 2 dias .Realmente ainda não estou acreditando ,logo eu que não gosto de pdf.

Já tinha lido um livro do autor que foi A corrida pela herança e achei o livro bem infantil,e resolvi ler Se houver amanhã .Tenho que comentar que diferente da A corrida pela herança ,esse livro é bastante adulto .Tem cenas bastantes fortes quando ela ta na prisão ,por ela ser uma mulher bastante atraente .Então tem muitas cenas ‘’quentes’’ digamos assim.

Os personagens foram bem construído e estou bem impressionada com o Sidney Sheldon.É um autor que realmente merece ser admirado ,simplesmente tem uma mente brilhante ! .Mas tem um ponto negativo que achei bem desconfortável. O final achei bastante sem sentindo, não sei se interpretei certo, mas acho que Se houver amanhã ,era pra ter uma continuação ,por simplesmente por ter havido um final digno .Mas infelizmente não tem como ter continuação rs.É um livro que merece ser lido ,mas não indico para todos ,por ter cenas como eu disse ,bastante fortes .Claro ,que isso depende de você rs.

Com certeza esse livro se tornou um dos meus prediletos e super indico as obras do autor.Os personagens te conquistam ,cada caso que acontece ,cada roubo é uma adrenalina diferente na qual o autor elaborou muito bem ! .
  Nota :




Musica para a Maratona :

A musica que eu escolhi foi Try da Pink .O motivo pela qual escolhi essa musica é pelo pequeno romance que tem em relação a alguns personagem na qual não irei falar qual é kkk .E como a musica é algo sensual ,então né ..pois é rsrs .
Espero que eu tenha escolhido certo ,pois sou péssima em escolha de relacionar musicas com livros! 


Então é isso amores ,espero que tenham gostado .Fiz o máximo possível para não dá spoiler ,mas né ...Enfim ,beijinhos e até mais!



7 comentários:

  1. Já me recomendaram muito as obras do Sidney Sheldon, mas ainda não pequei para ler nenhuma delas. Vou anotar esse título em particular porque adoro essa temática de vingança! o/
    Boa sorte na maratona, Irislinda, adorei a música da pink! <3 E te indiquei para a tag Apocalipse Zumbi, depois vê lá. Muitos beijos e sucesso sempre!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia em breve Ticilinda /rum u.u .O autor é incrível ,meu deus que mente brilhante viu ? *--* .Tenho certeza que irá amar quando ler .Obrigada amore e fico feliz que tenha gostado da musica .Pink é Pink né <3 rsrs .
      Irei responder em breve e obrigada por ter me indicado <3
      Beijinhos e tudo em dobro para você :)

      Excluir
  2. Oie ^^
    Não conhecia o livro , mas gostei bastante ! Me deixou curioso essa premissa e acho que vou gostar bastante , Ótima resenha ! Gostei bastante da sua evolução \Õ/ Parabééns :3
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,é bem interessante Luan! Tenho certeza que quando ler ,irá se interessar pelas obras do autor >.< .Fico contente pela sua opinião e espero que eu evolua ainda mais <3 .
      Beijinhos e obrigada .

      Excluir
  3. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sidney Sheldon é demaiss! Adoro os livros dele (apesar de ter lido poucos), mas me identifico muito com a escrita dele e o gênero.. adorei conhecer mais um livro dele!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é incrível,cara! Me impressionei bastante com a escrita .Estou louca para ler outros livros dele em breve rs >.< .E que você tenha a chance de ler essa obra-prima ! .
      Beijos e sucesso flor <3 .

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações