sábado, 21 de junho de 2014

[RESENHA]: A Escolha

Olá queridos e queridas ,tudo bem com vocês? Quero agradecer imensamente os comentários ,seus fofos divos <3. Querem me fazer chorar poxa? kkk. Novamente ,obrigada pelo carinho de todos.
Vamos a resenha:



Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Numero de Páginas: 307
Editora: Novo Conceito
Compare os preços:  Buscapé

Nota: 

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Sobre o livro:

Travis Parket é um homem bonito ,tranquilo e amigos que conhece deste a infância. Um homem que tem a profissão de veterinário e que mora numa casa beira-mar numa pequena cidade de Beaufort da Carolina do Norte. Ao lado dele ,tem sua vizinha Gabby Holland ,uma mulher determinada que resolveu mudar da sua cidade ,para a pequena cidade de Beaufort. A principal razão da  mudança foi pelo seu namorado Kevin ,que convenceu ela a mudar. Que sonha em se casar com ele.
"Há momentos na vida em que a sobrecarga de informações pode fazer com que seja impossível pronunciar palavras."
Até o momento Travis e Gabby não mantinham nenhum contato ,até que o amor pelos seus cães, uniram eles. Gabby tem a Molly a cadela engravida e por esse motivo, Gabby pensa que Mobby o cachorro de Travis engravidou sua cadela. No momento de raiva ,ela fala com ele e com isso começa aproximação deles. Por serem completamente diferentes ,no começo á relação dos dois não é nada amigável ,mas isso muda quanto ela descobre que Travis é um veterinário e que ajuda a sua cadela Molly. 

Eles se aproximam ainda mais ,quando ele convida ela para um passeio de barco ,junto com seus amigos e se aventurarem. Ela no inicio não concorda ,mas acaba mudando de ideia e decidi ir. Nessa aventura ,conhecemos outros personagens importante ,que ajudaram bastante na construção dos personagens. A Stephanie a melhor amiga de Travis ,que também é sua irmã ,torna uma grande amiga da Gabby. Uma personagem carismática, super irônica e brincalhona.
"Às vezes, parecia até mesmo que fazer aquela viagem era o meu destino, como se todas as pessoas que conheci de alguma forma estivessem esperando por mim. Mas..."
Se tornam grande amigos ,mas o destino muda a direção e essa amizade se transforma em amor...
O livro é divido em duas partes: O encontro deles ,a amizade que envolve eles dois. E como isso pode mudar a vida de ambas partes.
A segunda parte conta o inicio desse sentimento novo e o resultado desse amor avassalador...

Minha impressão em relação ao livro:

Os personagens foram super bem construídos ,principalmente a Stephanie ,irmã do Travis. Ela realmente me cativou e me fez dar ótimas gargalhadas.
Mas o casal em si ,não...
Achei o romance deles dois muito vazio ,vi corpo mas não vi alma digamos assim. Mesmo gostando dos dois personagens ,o romance foi muito rápido. Como se conhecessem a anos e de repente se apaixonam e se amam ,como se não existisse nenhuma outra pessoa que possa magoar. A minha nota foi 3 ,por sempre haver esse conflito nos livros do Nicholas. Essa relação de traição ,de se apaixonarem e não se importarem com as outras pessoas que estavam relacionadas antes. 

Então por esse motivo ,eu tirei 2 pontos. Por me senti bastante mal ao ler esse tipo de situação ,principalmente por odiar isso. Ao meus olhos ,quando eles se apaixonam ,mesmo a Gabby tendo um namorado ,eu não vejo isso como algo inevitável ,fofo e romântico. Vejo isso como uma traição ,até deve algumas partes do livro que realmente chorei ,mas não de fofura ,mas sim de raiva por causa da situação e a cara de pau (me desculpe pela palavra). Por esse motivo ,os livros do Nicholas acabam me cansando por ser um romance banal e completamente previsível.

 Quem já leu pelo menos 3 livros do Nicholas ,com certeza percebeu que o enredo da história é quase a mesma. Então ,pelo menos eu sempre percebo o que vai acontecer no final. E isso realmente acaba enjoando o leitor. Era o livro que realmente tava para colocar 5 pontos ,mas o enredo e o casal realmente foi algo que não me agradou.
Mas irei indicar mesmo assim ,mesmo pelas coisas negativas eu gostei dos personagens e do inicio rs. 
Vale a pena ler!
Musica para a maratona:
Barefoot Blue Jean Night by Jake Owen on Grooveshark

Espero que tenham gostado amores. Beijos e até mais!...


9 comentários:

  1. Oi , linda , ai nossa esse parece ser bem legal mesmo *-*
    Beijinhos , sucesso pra ti <3
    http://themulhervirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida ,esse livro é bem legal sim *-*

      Excluir
  2. Oi miga,tenho alguns dele aqui mas ainda não li,mas como sempre li livros de bancas e as histórias dos livros do Spark me lembram muito eles,espero gostar e muito da escrita.....bela resenha..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore ,acho que não é parecido com livros de bancas não ,mas Ok kkkk. Ele é bem legal sim amore ,mesmo não ter gostado muito é interessante. Obrigada <3.

      Excluir
  3. Ola! Spark é Spark né? Acho que ainda esta para nascer historia dele que seja ruim, ou algo perto disso. Eu ainda não li A Escolha mas de toda minha experiencia com o autor todas são maravilhosas.

    Amei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amore Spark é Spark kkkk u.u. Na minha opinião tem algumas que são um pouco perto do significado de ruim ,mas tudo bem ~haha.
      Fico feliz que tenha gostado linda <3.

      Excluir
  4. Eu comprei esse livro já tem muito tempo , mas até agora não peguei pra ler por falta de tempo mas agora vou tentar ler pra ver se eu concordo ctg kkk bjss , amei seu blog <3

    http://simplesmente-larissaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor ,espero que tenha coragem de pegar e leia ,mesmo não gostando de alguns pontos. Vale a pena ler e tenho certeza que irá gostar.
      Obrigada querida.
      Beijos <3.

      Excluir
  5. Olá! Estava te devendo essa visita. Obrigada por passar no meu blog. Te convido para voltar sempre.

    Sobre a resenha: Eu confesso que não tenho mais paciência para os livros de Nicholas. Nunca nem fiz resenhas deles. Acho isso que você falou no final. Você leu um, leu todos. É previsível de mais. Ah, não é querendo ser intelectual, pois leio de tudo.

    Vou deixar o meu link, espero que não se importe. Link: http://www.osnosdarede.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações