sexta-feira, 6 de junho de 2014

[RESENHA]: A culpa é das estrelas .

Olá leitores lindos ,tudo bem ? Hoje vim trazer a resenha de um livro que era pra ter resenhado um bom tempo ,acho que o único blog que não falou nada sobre A culpa é das estrelas foi eu kkk ,mas isso mudou .Irei dar minha opinião sobre esse livro tão aclamado e amado por todos ~quase todos!

A culpa é das estrelas -John Green
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas288
EditoraIntríseca
Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.




                                   Sobre o livro:
O livro é narrado pelo autor John Green .A historia narra sobre dois personagens em especial .A Hazel : Uma garota que tem dezesseis anos que tem câncer no pulmão e que sobrevive através de uma droga que detêm a metástase em seus pulmões .É uma personagem que mesmo tendo câncer ,não é uma personagem que se lamentar e apenas sabe que irá morrer e não tem o que fazer para evitar isso .

Ela é uma personagem que é bastante sozinha e não se anima em fazer amizades por medo ,sabendo disso sua mãe pede para ela ficar visitando um Grupo de apoio para pessoas que já tiveram ou tem câncer e que está tentando superar esse drama que uma pessoa que tem câncer ,passa .
A partir que ela vai fazendo essa visita ,ela conhece o Augustus Waters ,dezessete anos que perdeu uma perna ,inteligente ,lindo e com bom humor irresistível !.
“Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia.” (Pág. 19)
Junto com o Gus ,tem o Isaac seu amigo .Que é cego ,e com seus momentos de suspiros junto com a Hazel .Se veem uma linda amizade .Hazel e Gus se aproximam realmente ,quando o Gus se depara com ''Uma aflição Imperial ''.Um livro na qual a Hazel ,simplesmente é louca e tem uma relação meio confuso em relação ao livro .Por haver tantas recomendações da Hazel ,o Gus ler e fica confuso em relação ao final .Então eles dois decidem se aventurar ,para ir atras de uma explicação o porque daquele fim ,em relação ao livro .Mesmo não sendo fácil e a família de ambos contra .Eles acabam cedendo e Hazel e Gus ,vão viajar atras de uma resposta do autor do livro Peter Van Houten . 
“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.” (Pág. 32).
É um livro ,que tinha tudo para ser emocionante ,fofo .Mas na minha opinião não teve nada disso .
A historia em torno dos personagens ,a criação deles .Realmente foi algo sensacional .Os personagens foram bem construído.Principalmente a Hazel ,por mesmo tendo motivos obvio para se lamentar e sofrer a todo estante ,não .Ela simplesmente é forte ,claro que as vezes ela caiu ,enfraqueceu e quase desistia de si mesmo .Mas a força dela ,foi maior .Mesmo a historia sendo sobre duas pessoas que tiveram ou teve câncer ,a historia não gira em torno disso .Por perceber isso ,vemos apenas duas pessoas que podem se apaixonar ,viver a vida .Sem pensar que amanhã poderá viver ou morrer .

Mas algo que realmente tenho que comentar ,é que a narração do John Green nesse livro em especial ,deixou a desejar. A narração do John ,é uma narração fluída ,que não deixa a leitura chata ,ou qualquer outro desconforto .Mas diferente de varias pessoas que leram esse livro .A narração dele me deixou a desejar .A forma como ele narrava não transmitia nenhuma emoção pelo menos pra mim .
 Isso me decepcionou bastante .Pelo motivo de ter amado a historia ,os personagens .Na minha opinião ,o livro tem que mostrar emoção não importa qual seja .E pensando que seria uma historia emocionante ,a historia se tornou apenas um fato que aconteceu e acabou por ai ,na minha concepção claro ...
“Querida – minha mãe disse – ‘Qual é o problema?Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?Meu pai inclinou a cabeça um pouquinho para o lado, como se fosse um cachorrinho que acabou de ser repreendido.Eu sou uma granada – repeti . – Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada. – Pg. 95
O livro me conquistou principalmente pelas metáforas ,frases que realmente nos trazem alguma reflexão para nossa vida .Deve partes que realmente me sentia no lugar dela .E isso me tocou bastante .Mesmo sendo um livro que deve seus pontos negativos ,foi um livro que me fez senti o amor dos dois personagens .
Cada livro traz um impacto diferente para cada pessoa .Cada sentimento é diferente .Por esse motivo não tem como eu amar o livro da mesma maneira que outra pessoa gostou .*Para deixar claro .

Não posso fazer a resenha desse livro e não comentar sobre essa linda garota chamada Esther Grace. 
Para quem não sabe ou não conhece ,ela foi a inspiração do John Green ,na criação do livro A culpa é das estrelas .Ela digamos seja a personagem Hazel .Ela tinha câncer ,mas que infelizmente não sobreviveu .Mas a maior característica dela com certeza não é o câncer .Mas sim seu modo de ser feliz ,seu amor pela leitura e principalmente por seu sonho ter sido escritora .Por essa grande admiração por Esther ,foi lançado um livro ,tipo um diário sobre ela .Coisas que ela escrevia ,depoimentos .E com certeza foi um gesto muito lindo e digno.Com certeza deve ser uma leitura emocionante ,mas além de tudo inspirador para todos !

Mesmo tendo seus altos e baixos ,esse livro é mais que indicado .Alias tando A culpa é das estrelas ,como também A estrela que nunca vai se apagar .Os dois são maravilhosos .Mesmo ainda não tido a honra de ler A estrela que nunca vai se apagar ,sobre a Esther Grace ,deve ser um livro lindo e inspirador para todos !.

Nota :



É isso amores ,espero que tenham gostado .Foi bem difícil de fazer essa resenha .Mas enfim ,espero que tenha gostado .
Beijos e até mais! .

4 comentários:

  1. Apesar de ter pena de não se ter identificado com a escrita do John Green, adorei a sua resenha! Sabe, às vezes as pessoas falam que adoram a escrita dele só porque todo o mundo adora e no seu caso, você foi super sincera na sua opinião!

    Quero muito ler o livro sobre a Esther, o facto de ela continuar sorrindo mesmo quando estava batalhando é muito inspirador.

    Um beijo enorme linda, continue com essas resenhas magníficas <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado querida .Mas realmente esse não foi o meu caso e na minha opinião o que importa é ser sincera né ? kkk Também quero muito ler ,deve ser bem emocionante >.<
      Obrigada pelo carinho e beijo beijo <3

      Excluir
  2. Resenha perfect em amiga?Adorei o jeito que escreveu sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler esse livro, quero muito lê-lo até final desse ano.
    Parabéns, sua resenha me fisgou mais uma vez.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontw ,obrigada meu anjo >.< .Muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz pela sua opinião <3

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações