segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resenha : O Teorema Katherine .



Olá amores ,tudo bem com vocês ? 'Espero que sim .Hoje tem mais uma resenha do livro O Teorema Katherine .Espero que gostem e vamos lá ! .

O Teorema Katherine -John Green
 ISBN: 9788580573152
TradutorRenata Pettengill
Ano: 2013
Páginas304
EditoraIntrínseca
Sinopse:Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 
                                                             Sobre o livro ;
Colin Singleton é um prodígio ,que ama anagramas e nada sociável .Seu melhor e único amigo se chama Hassan ,que não quer entrar de modo algum em uma faculdade ,divertido e mesmo sendo gorducho ,vive a vida levemente.
 “Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”
E Colin já namorou 19 garotas ,todas chamadas de Katherine e todas individualmente falando  ,terminaram com ele .E a partir desse ultimo termino, Colin resolve criar ''O Teorema Katherine'' que consiste em descobrir quem é o terminante e o terminado .Tentando entender o porque sempre as Katherines terminam com ele .Com esse ''drama'' em volta dele ,Hassan convida o seu melhor amigo a viajar sem saber para onde ir ,Colin acaba aceitando e os dois acabam parando em uma pequena cidade chamado Gutshot .Lá eles encontram varias pessoas e uma das principais é a Lindsey Lee Wells ,alias que é uma personagem muito importante (amei ela ) .E vários outros personagens que vamos descobrindo ao decorrer da leitura .Deixando claro que todos tem um papel importante na historia .

                                                     Minhas impressões sobre o livro;
O livro é narrado pelo próprio autor John Green ,e tenho que comentar que simplesmente amei as notinhas do John em algumas paginas do livro .A leitura foi algo bastante agradável ,vi bastante opiniões negativas em relação ao livro ,comparações entre O Teorema de Katherine e A culpa das estrelas e achei bastante estranho esses tipos de comparação ,porque a historia ,os personagens são bastante diferentes ,são situações completamente diferentes .E acho que os dois livros são muito bons .Teve umas sacadas bastantes boas ,dei umas belas risadas sozinha ,com as louquices dos personagens .A única coisa que deixou a desejar ,foi o próprio personagem principal  ,o Colin porque na minha opinião achei ele bastante desagradável e mesmo no final ,não mudou minha opinião em relação a ele .Mas os outros personagens foram perfeitos ,principalmente o Hassan e a Lindsey .Super engraçados ,que realmente reanimou a historia .Mas reunindo tudo em geral ,o livro é muito bom e está super indicado .
"Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?"


                                                       Nota :
                                      

Então é isso amores ,espero que tenham gostado e comentem para saber a opinião de vocês .
Beijinhos 




12 comentários:

  1. Adoro esse livro! Só achei que em certa parte a história fica muito parada..
    Bela resenha :D
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a parte que deve algumas partes meio paradas ,acho que desanima bastante isso ,mas mesmo com isso gostei bastante da leitura .
      Fico feliz que tenha gostado querida >.<
      Beijos .

      Excluir
  2. Oi miga, estou a algum tempo querendo ler esse livro, e depois da sua resenha quero mais ainda..sua resenha ficou limpa e fácil de entender, adorei,esta de parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Silinda ,espero que tenha a chance a chance te ler porque é muito interessante .Fico feliz que tenha gostado .
    Beijos .

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris!
    Esse é o próximo livro do Green que pretendo ler. Parece que o autor gosta de colocar umas sacadas interessantes em todas as suas histórias e isso com certeza garante boas risadas. Ainda não sei bem o que esperar desse livro, mas a premissa me pareceu interessante e eu gostei bastante dos outros dois livros que li do autor.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika ,fico feliz que seja sua próxima leitura do John ,tenho certeza que irá gostar bastante .E realmente até agora ,em todos os livros que li do John ,sempre tem essas sacadas ,para deixar de lado um pouco a tensão da historia .Beijos e boas leituras <3

      Excluir
  5. Yay! Fico tão feliz quando vejo uma resenha positiva desse livro! Porque particularmente eu amo anagramas e acho que juntar matemática com romance tinha tudo para dar certo! Pretendo ler em breve! E vou ignorar todas as resenhas que compararam com ACEDE é focar na sua! \o/ Ficou linda e eu amei o novo layout!
    Beijos e sucesso sempre, Irislinda! <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontw sua linda ,você me mata com tanta fofura <3 kkk .Fico feliz que tenha gostado amore ,e realmente essa combinação foi maravilhosa >.< .Fico muito feliz mesmo que você tenha gostado e realmente não entendo essas comparações sem sentidos :s .Mas enfim obrigada e que bom que gostou do layout .
      Beijos e um grande abraço Ticilinda *--*

      Excluir
  6. Primeiro, quero falar que AMEI o visual do blog, tá lindo!
    Quanto à resenha, muitos parabéns. Do John Green só li The Fault in Our Stars e Looking for Alaska, mas outro dia vi que saíram mais dois aqui em Portugal, e quero muuuuito ler <3

    Beijo enorme querida **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontw sua fofa *--* ,que bom que gostou do visual do blog ,é muito importante para mim saber disso <3 .E muito obrigada ,fico feliz que tenha gostado da resenha e estou louca para ler Quem é você ,Alasca ? .Espero que leia e tenho certeza que irá amar O teorema de Katherine.
      Um grande beijo <3

      Excluir
  7. Parece interessante esse livro


    http://www.marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amore ,bem bacana .Um livro super leve ;)

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações