segunda-feira, 5 de maio de 2014

[RESENHA]: Extraordinário .

Olá meus leitores ,tudo bem com vocês ? Espero que sim .Enfim ,vim fazer a resenha do livro Extraordinário .Vamos lá então .

Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Número de páginas: 320
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma 
severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


       
                                                                Sobre o livro :
O livro é narrado em 1° pessoa que no caso é o August Pullman ,o Auggie .O livro é dividido em oito partes : alguns do próprio August pelo ponto de vista dele ,e outros ,pelo ponto de vista dos colegas e familiares .
O Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela  é uma deformidade facial .Por esse problema e por sempre ter que fazer cirurgias e outras complicação ,até então o August não tinha frequentado uma escola até então .Sua mãe viu que ele estava crescendo e não tinha como ela ensinar sempre para ele ,ele então teria que ir a escola pela primeira vez .
Auggie claro ,não queria ir para escola pois sabia que sofreria vários casos de preconceito de pessoas .Mas mesmo assim ele decide junto com a sua família finalmente frequentar a escola como todos .Na escola ele convive com vários tipos de pessoas e ele terá a grande tarefa de ver olhares maldosos ,pessoas estupidas mas pessoas bacanas que não importa pela cara que ele tem ,mas sim pelo seu modo gentil e engraçado de ser .O livro irá mostrar que independente do rosto da pessoa ,ela consegue se tornar uma pessoa extraordinária com simples ações e uma delas é praticar a gentileza !
Minha impressão do livro :
O livro Extraordinário ,é um livro que todos nós temos que ler .Por que a significância desse livro é além do que apenas um livro para nos emocionar ,mas sim para nos refletir sobre nossas ações nossos gestos .A principal mensagem desse livro é praticar a gentileza ,ser gentil não apenas tentar ,mas ser além do que você pode .O personagem August não é apenas um personagem fictício ,existem vários August pelo mundo ,se escondendo por medo das expressões das pessoas ,pelos gestos delas .  O livro trás uma grande lição de vida para todos nós .Que rostos bonitos ,corpos magros e perfeitos ,não torna ninguém especial ,ninguém extraordinário .Mas a gentileza das palavras ,das ações que torna uma pessoa extraordinária! Acho que a maioria que leu o livro teve a mesma vontade que eu de abraçar o August e dizer que ele é uma pessoa extraordinária ,e todas as pessoas que nasceram com alguma ''deficiência'' ,são extraordinárias .Porque como o personagem do livro o August mostra ,mesmo ouvindo palavras tão dolorosas ,olhares frios ele mesmo sofrendo com aquilo tudo ,fingia que não sentia nada e sorria .Não se abalava com o que diziam ,claro que como mostra também no livro o August foi cansando daquilo tudo ,desse clico horrível ,mas sua famílias e amigos de verdade estavam com ele .Ele conseguiu superar essa fase e descobriu que é uma pessoa incrível .O August não é o único que sofre com isso ,há crianças de verdade que sofrem com os olhares que querem que as pessoas entendam elas ,mas não conseguem isso .Por sofrer esse tipo de preconceito .
Parabéns aos grandes August da vida .Que enfrentaram ou enfrentam esse tipo de problema ! 

Citação :
Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola.Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão.
Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção.
Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.
Página 11


Parabéns a editora por ter publicado esse livro maravilhoso e pela autora .
Espero que tenham gostado da resenha amores ,não tem para descrever tudo o que sinto em relação ao livro 
mas enfim .Leiam esse livro ,porque realmente maravilhoso ,além da nossa imaginação ...
Beijos .

13 comentários:

  1. Oii! "Extraordinário", me disseram que esse livro é ótimo, uma leitura fácil que prende a atenção dos leitores. Quero muito ler, também.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é isso tudo ,e muito mais amore ! Tenho certeza que irá amar quando lê-lo .
      Abraço e volte sempre :) .

      Excluir
  2. Oii! Só tenho lido ótimas recomendações sobre 'Extraordinário". Pelos aspectos que você destacou sobre o livro, como por exemplo abordar a necessidade de sermos gentis, acredito que leituras como essa deveriam ser indicadas na fase escolar e debatidas também nesse ambiente.
    Adorei a resenha =)

    Beijos
    Aguardo sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como falar mal desse livro amore ,é muito bom mesmo .E concordo com você ,esse livro tinha que ser lido e relido na escola ,por principalmente pelo livro se passar na maior das aflições dentro da própria escola .
      Que bom que gostou flor ,fico muito feliz .
      Beijos .

      Excluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas pelo que eu percebi parece ser ótimo e tem uma história bem legal... Adorei a citação.. '-'
    Estou louca para ler esse livro agora. ><

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia mesmo amore ,é uma historia bastante interessante ,e a citação é maravilhosa na primeira vez que eu li no livro caíram gotinhas do meu olho rsrs .

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, demostrou que o livro é leve e fácil de ler...já vi outras resenhas dele e quero lê-lo algum dia sim.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore ,é um livro maravilhoso e leve de se ler ,muito bom mesmo .Espero que leia pois é maravilhosamente inacreditável >.<
      Beijos .

      Excluir
  5. Oie, ainda não vi nenhuma resenha negativa deste livro, ele ja esta na minha lista de leitura a um bom tempo, mas não sei por que resolvi esperar a "poeira" baixar em relação a ele.
    Tenho certeza que vou me emocionar com esta historia encantadora e tocante.

    Amei a resenha linda
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como falar mal do livro amore ,na minha opinião não tem nenhum ponto negativo nele rsrs .Espero que leia poxa e não espere a poeira baixar não rs .
      Fico feliz que tenha gostado ,beijinhos <3

      Excluir
  6. Todo mundo que já leu esse livro adorou, mas eu realmente não tenho curiosidade de lê-lo... sua resenha foi bem positiva, gostei (:
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nos temos um momento para ler algo né ? ,tenho certeza que irá encontrar o seu rsrs .Fico feliz que tenha gostado amore .
      Beijinhos <3

      Excluir
  7. Oiie flor tudo bom?
    Vi esses dias este livro em uma super promoção e fiquei até intrigada a compra-lo, porém como não tinha lido nada sobre ele ainda que me fizesse querer lê-lo acabei deixando pra lá. Sua resenha despertou a minha curiosidade e da próxima não pensarei duas vezes em compra-lo.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações